O que você precisa saber sobre servidor dedicado

Um servidor dedicado pode ser a escolha perfeita para empresas gerenciarem seus dados e avançarem em seus projetos dando um verdadeiro salto tecnológico em inovação. Por isso é importante saber o que é um servidor dedicado e como ele pode fazer a diferença.

O que é servidor dedicado?

Um servidor dedicado é um computador com alta capacidade de processamento de dados. Seu hardware é extremamente robusto, capaz de lidar com diversas solicitações de recursos ao mesmo tempo. Para ter o máximo potencial dessas máquinas, elas são instaladas em datacenters – ambientes de alta tecnologia, segurança e conectividade para a operação dos servidores.

Por que eu preciso de um servidor dedicado?

Por ser uma máquina com atributos superiores, um servidor se torna bastante indicado para empresas que precisam de alta performance para a execução de aplicações e gestão de dados. Em suma, é uma máquina para qualquer trabalho, desde armazenamento de sites e sistemas, bem como aplicações de ERP ou Business Intelligence (BI). Também se torna uma opção para empresas que buscam segurança na proteção de seus dados e que querem operar com o máximo de disponibilidade possível

Diferença entre Servidor Dedicado e Bare Metal

O servidor é uma máquina de uso exclusivo da empresa. Ou seja, ela não divide recursos de hardware com outras organizações e projetos. Você pode gerenciar todos os recursos do hardware como bem entender. Pode, por exemplo, criar máquinas virtuais (VMs) ou VPSs para executar sistemas e aplicações diferentes em cada uma. Quando não ocorre essa virtualização, e o sistema operacional é instalado diretamente na máquina, chamamos o hardware de Bare Metal. Você pode ler mais sobre BM neste post no Blog da Under.

Servidor Dedicado no Brasil

A Under oferece servidores dedicados hospedados em datacenters de nível Tier-3 de segurança. A vantagem de ter um servidor dedicado no Brasil está na baixa latência provocada pela proximidade geográfica e pela alta conectividade com os principais provedores de internet do país. Com um hardware de última geração, entrega potência e robustez superiores para qualquer tarefa. Quer saber mais? Acesse aqui a nossa página de servidores dedicados.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais