migração para a nuvem

Migração de dados para a nuvem: como fazer de forma segura

Há muitas razões pelas quais as empresas podem optar por migrar para a nuvem, como reduzir custos de TI, aumentar a escalabilidade e agilidade ou melhorar os recursos de recuperação de desastres.

No entanto, é um processo complexo que deve ser feito por especialistas capacitados, pois qualquer erro pode impactar significativamente suas operações comerciais, especialmente se você estiver migrando grandes quantidades de dados.

Não é à toa que muitos empresários ainda receiam essa transição. Alguns desses receios incluem:

  • Perda de dados
  • Continuidade do negócio
  • Falta de conhecimento sobre como é feito o processo
  • Custos ocultos associados à migração
  • Falta de segurança e questões de conformidade
  • Falta de confiança na empresa contratada

E por aí vai…

A verdade é que migrar para a nuvem, realmente, exige alguns cuidados. Há muitas etapas envolvidas que precisam ser planejadas e executadas por quem entende - e por isso é tão importante que as empresas criem uma estratégia abrangente de migração.

A importância de criar uma estratégia de migração para a nuvem para que o processo seja feito de forma segura

Uma estratégia abrangente de migração para a nuvem inclui uma série de passos-chave que devem ser seguidos.

Esse planejamento estratégico abrangente é o que garantirá que todo o processo seja feito de forma segura, sem comprometer a continuidade do seu negócio: envolve planejamento, desenvolvimento e implementação.

Algumas coisas que ela deve incluir:

- Uma avaliação completa do ambiente existente

- A identificação de todas as dependências, tanto técnicas como não técnicas

- Um plano de migração baseado em seus objetivos, riscos e prioridades de negócios

- Um plano de projeto detalhado com marcos e cronogramas

Felizmente, há empresas especializadas em migração de nuvem e que podem ajudá-lo no processo. Elas têm todas as ferramentas e conhecimentos necessários para fazer isso corretamente.

Um bom fornecedor garantirá que seus dados sejam devidamente protegidos durante o processo de migração e que seus sistemas de TI estejam completamente funcionais uma vez concluída a migração.

Eles também o ajudarão na configuração de novos servidores e aplicações na nuvem, para que seu negócio possa continuar funcionando sem problemas.

Enfim, uma estratégia de migração de dados bem planejada e executada o ajudará a garantir que todas as medidas necessárias sejam tomadas e que não sejam deixados buracos em seu novo ambiente de nuvem.

Para lhe ajudar, preparamos um material completo com as etapas mais importantes a serem consideradas ao fazer a migração. Assim, você poderá se tranquilizar e começar a pensar somente na parte boa de ter todos os seus dados em nuvem.

Clique abaixo e acesse agora mesmo o e-book com as "Dicas essenciais para migrar os dados da sua empresa para a nuvem [de forma segura]".

MP3_CTA_Banner_Como_Migrar_para_a_Nuvem_de_Forma_Segura_baixar_o_ebook

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais