Segurança: 31/03 é o Dia Mundial do Backup

Como está a segurança dos arquivos do seu servidor? O que você faria se, de uma hora para outra, perdesse tudo? Essa é a reflexão por trás do Dia Mundial do Backup: conscientizar pessoas e empresas a adotarem melhores práticas de segurança para seus dados.

Como surgiu o Dia Mundial do Backup?

Em 2011, um estudante de Ohio (EUA), chamado Ismail Jaduna, sugeriu em um fórum do Reddit que houvesse uma data para reforçar a importância da realização de backups. O insight surgiu através da informação de que a maioria dos usuários não se preocupa em fazer cópias de dados críticos e importantes.

Por que devo me preocupar com backup?

O site oficial do Dia Mundial do Backup traz alguns dados interessantes:

  • 30% das pessoas nunca fizeram um backup;
  • 113 celulares são perdidos ou roubados a cada minuto;
  • 29% dos desastres com tecnologia são acidentais;
  • 1 em cada 10 computadores são infectados com um vírus em cada mês.

Um celular perdido, um computador infectado ou até mesmo um vazamento de dados de usuários pode resultar em danos ao servidor da sua empresa. Muitos dos ataques de ransomware acontecem através dessas portas abertas. Por isso, estabelecer uma estratégia de backup e ter uma rotina automatizada para salvar seus arquivos é extremamente importante para manter dados protegidos e evitar prejuízos.

Seus dados mais seguros na Under

Empresas que precisam de servidores dedicados ou servidores cloud sabem que, na Under, seus dados estão protegidos. Além de contar com ferramentas de backup como o Veeam, a Under oferece proteção contra ataques de DDoS, Firewall, criação de VPNs e antivírus. Fale com nossa equipe e saiba como melhorar a segurança da sua empresa.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais