Como a velocidade de internet interfere na economia?

A Cisco realizou uma pesquisa sobre internet e conectividade, ouvindo quase 60 mil pessoas em 30 países diferentes. O estudo revelou que três em cada quatro entrevistados acreditam que a velocidade de acesso à internet é importante para o crescimento econômico. No Brasil, 81% das pessoas concordam com isso.

Trabalho remoto e qualidade da internet

A preocupação com a qualidade da internet também aparece nos dados da pesquisa. Quase 70% dos entrevistados creem que o preço da banda larga pode ser um problema, interferindo nas oportunidades de emprego e educação. Outra parte (58%) pensa que a internet de baixa qualidade pode causar danos em serviços essenciais, como consultas médicas online, sistemas de video-aulas e utilidades públicas.

Além disso, o sucesso do trabalho remoto depende da qualidade e disponibilidade da internet. Globalmente, 75% dos trabalhadores afirmam que os serviços de banda larga precisam melhorar drasticamente para suportar essa nova maneira de trabalhar. No Brasil, essa visão é a de 82% dos entrevistados.

Para trabalhar de qualquer lugar, os profissionais precisam se conectar às redes e aplicativos de sua empresa também fora do escritório, acessando dados privados em vários locais, por meio de vários dispositivos e de redes públicas e privadas. Por isso, de acordo com a pesquisa, o acesso à internet deve ser rápido e seguro.

Conectividade com velocidade é na Under

A Under está preparada para atuar em um cenário onde a internet é o centro das relações de trabalho. Com dois datacenters no Brasil, consegue fornecer alta conectividade e baixa latência nos serviços de servidores dedicados e cloud. Para acelerar nos negócios, é a única empresa de TI do país que oferece um link de 10Gbps – ideal para as futuras conexões em 5G.

Fale com a Under agora e acelere para o futuro.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais