Por que ter um link de 10Gbps no seu servidor?

Uma das novidades que a Under trouxe para o mercado é a possibilidade de um link de até 10Gbps por servidor. É, hoje, um dos links mais rápidos do Brasil. Porém, é preciso entender os benefícios e necessidades que essa inovação pode proporcionar para uma empresa.

O que é o link de internet de um servidor?

Em um datacenter, todo servidor precisa estar conectado à internet para ser operacionalizado e permitir a troca de informações entre ele, a empresa e seus clientes.

Para facilitar, podemos imaginar um link como uma autoestrada, e os carros são os pacotes de dados que são trocados entre usuários e servidores. Quanto maior é a autoestrada, maior é o volume de carros circulando nela com maior velocidade, sem entraves.

De olho no 5G

À primeira vista, ter um link com 10Gbps de capacidade se torna essencial para quem trabalha com o consumo de grandes volumes de dados – como empresas de streaming, por exemplo. No entanto, é preciso olhar para o cenário atual das conexões de internet e o futuro previsto com a chegada do 5G ao Brasil.

A velocidade de conexão a um servidor depende também da sua conexão. Se o seu provedor de internet entrega uma conexão de 200Mbps (megabytes por segundo), essa será a sua capacidade de troca de dados entre o servidor, por mais que o link deste último seja algumas vezes superior. Ou seja, um link de 10Gbps (Gigabytes por segundo) em um servidor dá mais do que conta do recado.

A conexão 5G, já em operação em alguns países, permite que o usuário comum se conecte à internet em uma velocidade de 10Gbps. Isso significa um aumento considerável no consumo de dados e na necessidade de respostas cada vez mais rápidas dos serviços online.

Link de 10Gbps na Under

Hoje a Under entrega aos seus clientes links de 1, 2 e 10Gbps por servidor. A grande vantagem é que, junto com a alta conectividade, cada máquina ganha 20TB de transferência totalmente gratuitos, gerando performance e economia. Quer saber mais? Converse com nossa equipe e veja como o maior link do mercado pode fazer a diferença nos seus negócios.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais