VPN: Conheça os benefícios da rede privada em servidores

VPN é a sigla para Virtual Private Network (Rede Virtual Privada). É um serviço de rede que permite ao usuário se conectar à internet ou a um serviço específico através de um canal criptografado e sigiloso. Embora o uso comum da tecnologia pelos usuários seja o de utilizar uma VPN para ocultar o seu endereço IP e proteger a sua privacidade de navegação, quem trabalha com TI vê as redes privadas como uma grande solução de segurança.

VPN para acesso ao servidor

Com a grande adesão que o trabalho remoto teve nos últimos tempos, o computador de uso pessoal e o de uso para o trabalho é o mesmo, o que pode prejudicar alguns protocolos de segurança e comprometer os dados corporativos. Com a criação de uma VPN de acesso exclusivo para os colaboradores, os especialistas em TI podem criar protocolos de acesso e proteger as informações do servidor. Além disso, com a VPN os usuários poderão acessar seus arquivos de maneira segura em qualquer dispositivo, seja pelo computador, tablet ou celular.

Proteção extra contra cibercriminosos

Ao restringir o acesso aos dados da empresa por VPN, você dá mais trabalho aos hackers. A rede privada restringe as portas de acesso para apenas uma via, na qual só quem está autorizado a acessar pode fazê-lo. É como se você fechasse todas as portas e janelas de uma casa, impedindo qualquer tipo de invasão, deixando apenas uma passagem secreta para conhecimento e uso dos moradores.

Adesão e segurança

Configurar uma VPN empresarial vai reduzir as dores de cabeça causadas por muitos problemas de segurança. E o melhor: é prático e rápido criar uma VPN em seu servidor. O mais importante durante o processo é trabalhar para que os protocolos de segurança e boas práticas de acesso sejam aceitos e implementados por todos na empresa, melhorando ainda mais a segurança dos dados corporativos.

VPN da Under

A VPN criada pela Under permite que você acesse seus servidores com alta segurança. Para isso, ela conta com soluções que permitem disponibilidade com IP dedicado e tráfego ilimitado. Também é possível limitar o acesso a determinadas áreas de servidores que possuem banco de dados, e estabelecer conexões entre diferentes VMs. Fale com nossa equipe e descubra como ampliar sua segurança.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais