backup em nuvem privada

Backup em Nuvem Privada: Segurança e Economia para Pequenas Empresas

Muitas pequenas empresas estão usando a tecnologia a seu favor, mas a maioria ainda não está se beneficiando da nuvem. A nuvem desempenha um papel importante na segurança dos dados, e ainda oferece vantagens de economia de custos para pequenas empresas. Neste artigo, discutiremos como pequenas empresas podem aumentar a segurança e ter economia de custos com o backup em nuvem privada.

Leia mais: Migração de dados para a nuvem: como fazer de forma segura

O que é Backup em Nuvem Privada?

Backup em nuvem privada é uma solução de armazenamento de dados que possibilita às empresas armazenar, gerenciar e recuperar seus dados em um ambiente seguro, confiável e pronto para uso.

O backup em nuvem privada é um recurso muito útil para manter a disponibilidade de seus dados e dados de seus clientes - principalmente para empresas de pequeno porte que podem ter limitado orçamento para esse propósito.

Por que Sua Empresa Precisa de Backup em Nuvem Privada?

Ao contrário de sistemas de armazenamento locais, o backup em nuvem privada oferece a segurança necessária para que sua empresa possa recuperar facilmente seus dados em caso de desastre ou interrupção no local.

Embora seja vital lidar com incidentes e manter a disponibilidade dos dados, essa solução também permite que você realize backups regulares e crie cópias de seus dados de forma segura. Os backups são armazenados em servidores fora do local e podem ser acessados de qualquer lugar com uma conexão à internet.

Ao usar backups em nuvem privada, você também estará protegendo seus dados contra brechas de segurança, mau uso e ciberataques.

Leia mais: Como a computação em nuvem pode alavancar pequenas e médias empresas

Quais São os Benefícios do Backup em Nuvem Privada para Pequenas Empresas?

Além do potencial de aumentar a segurança de seus dados, existem várias outras vantagens de se obter backup em nuvem privada para pequenas empresas. Aqui estão os principais benefícios dessa solução. 

Economia de Custo

Investir em backup em nuvem privada é muitas vezes mais barato do que adquirir o hardware e o software necessários para armazenar dados em seu local. Você também poderá economizar tempo e esforço (às vezes em pessoal) ao eliminar os processos manuais envolvidos no backup.

Mobilidade

Ao armazenar seus dados em nuvem, todos os seus usuários terão acesso aos seus dados e arquivos, mesmo quando eles estiverem fora do escritório. A mobilidade dos dados também significa que funcionários poderão trabalhar remotamente, sem percorrer longas distâncias.

Flexibilidade e Escalabilidade

Com um backup em nuvem privada, você também poderá obter flexibilidade ao se adequar às mudanças no tráfego de dados e às alterações na sua empresa. Com esse tipo de solução, você também poderá escalar seu serviço à medida que a demanda aumentar. 

Gerenciamento Eficiente de Dados

Feito do modo certo, o backup em nuvem privada também permite efetuar o gerenciamento efetivo dos dados. Com essa solução, você também poderá obter relatórios precisos de backup para acompanhar seu desempenho.

Leia mais: Qual a importância e como escolher um parceiro de TI para seu negócio

Como Sua Pequena Empresa Pode Começar a usar Backup em Nuvem Privada?

Começar a usar backup em nuvem privada não é necessariamente difícil – pelo contrário, a solução se configura facilmente e a partir do momento que está configurada mais trabalho não é necessário, pois o sistema automaticamente faz o backup diário dos dados. 

O primeiro passo para implementar a solução é escolher um provedor de serviços de nuvem confiável. Você também precisará avaliar seu ambiente de TI e determinar se a nuvem privada é a melhor opção ou se há outras soluções que melhor atendam às suas necessidades.

Uma vez que você tem um fornecedor de nuvem com quem trabalhar, você precisará definir os locais de armazenamento dos dados e escolher as ferramentas certas para criptografá-los.

Considerações Finais

Em conclusão, o backup em nuvem privada é um recurso extremamente útil para pequenas empresas. Esta solução pode aumentar a segurança dos dados da sua empresa e oferecer economia de custos ao mesmo tempo. A implantação desta solução exige algum planejamento, mas com as ferramentas certas e o provedor de serviços de nuvem adequado, com certeza o processo será bem sucedido.

Quer saber como a backup em nuvem privada pode ajudar sua pequena empresa a aumentar a segurança dos dados, economizar custos e aumentar a produtividade? Clique abaixo e fale com um de nossos consultores agora mesmo.

 

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais