VPS: O que é e como utilizar?

Quem trabalha com TI há bastante tempo já sabe bem o que é um VPS. Abreviação de Virtual Private Server (Servidor Privado Virtual), a tecnologia permite a simulação de um servidor dentro do seu servidor. Parece estranho, mas a gente explica.

O que é um VPS?

Um VPS é uma máquina virtual criada dentro de um servidor dedicado. Ele utiliza recursos do hardware para criar uma partição e instalar um sistema operacional para uso de forma isolada. Diferente de um servidor cloud, que conta com recursos compartilhados de múltiplos servidores, o VPS conta com o recurso exclusivo de uma máquina apenas.

O uso de VPS permite criar um ambiente independente do servidor dedicado, podendo ser usado tanto para testes quanto para execução de aplicativos de modo a não prejudicar seus dados principais.

Qual a vantagem em ter um VPS no meu servidor?

Ter uma ou mais máquinas virtuais em operação dentro de um servidor dedicado se torna uma opção de acordo com o sistema de negócio. Empresas que trabalham com serviços de hosting (como hospedagem de sites, por exemplo), podem criar um VPN para cada cliente operar de forma segura

Servidores dedicados na Under

Os servidores dedicados da Under possuem desempenho superior para lidar com a gestão de VPS em diferentes sistemas de operação. Além disso, seus clientes vão contar com a alta conectividade, disponibilidade e segurança dos data centers com certificação Tier-3 que a Under possui. Converse com a nossa equipe e saiba como dar um salto tecnológico em seus negócios.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais