Um servidor dedicado pode ser a escolha perfeita para empresas gerenciarem seus dados e avançarem em seus projetos dando um verdadeiro salto tecnológico em inovação. Por isso é importante saber o que é um servidor dedicado e como ele pode fazer a diferença.
Um servidor dedicado é um computador com alta capacidade de processamento de dados. Seu hardware é extremamente robusto, capaz de lidar com diversas solicitações de recursos ao mesmo tempo. Para ter o máximo potencial dessas máquinas, elas são instaladas em datacenters – ambientes de alta tecnologia, segurança e conectividade para a operação dos servidores.
Por ser uma máquina com atributos superiores, um servidor se torna bastante indicado para empresas que precisam de alta performance para a execução de aplicações e gestão de dados. Em suma, é uma máquina para qualquer trabalho, desde armazenamento de sites e sistemas, bem como aplicações de ERP ou Business Intelligence (BI). Também se torna uma opção para empresas que buscam segurança na proteção de seus dados e que querem operar com o máximo de disponibilidade possível
O servidor é uma máquina de uso exclusivo da empresa. Ou seja, ela não divide recursos de hardware com outras organizações e projetos. Você pode gerenciar todos os recursos do hardware como bem entender. Pode, por exemplo, criar máquinas virtuais (VMs) ou VPSs para executar sistemas e aplicações diferentes em cada uma. Quando não ocorre essa virtualização, e o sistema operacional é instalado diretamente na máquina, chamamos o hardware de Bare Metal. Você pode ler mais sobre BM neste post no Blog da Under.
A Under oferece servidores dedicados hospedados em datacenters de nível Tier-3 de segurança. A vantagem de ter um servidor dedicado no Brasil está na baixa latência provocada pela proximidade geográfica e pela alta conectividade com os principais provedores de internet do país. Com um hardware de última geração, entrega potência e robustez superiores para qualquer tarefa. Quer saber mais? Acesse aqui a nossa página de servidores dedicados.