serviço em nuvem

SQG Soluções: entregando um menu completo de serviços na nuvem

A SQG Soluções é uma empresa de tecnologia que oferece aos seus clientes uma ampla gama de soluções, desde sistemas de ERP (Enterprise Resource Planning - Planejamento dos Recursos Empresariais) e gestão de pagamentos até operações de frente de loja (Front-end Store Operations - FSO).

A SQG atua no ramo de tecnologia para pontos de vendas há mais de 20 anos e está presente em mais de 400 estabelecimentos. Inicialmente aplicados em padarias e pequenos comércios, agora - com a evolução dos softwares, as parcerias em meios de pagamentos e no fornecimento de equipamentos - consegue atender todos os tipos de comércio do mercado.

E está planejando expansões significativas para o futuro.

Leia também: Como dar os primeiros passos na hora de migrar para a nuvem

Porém, como resultado do seu crescimento exponencial, a SQG percebeu que precisava migrar suas operações para a nuvem a fim de atender suas necessidades emergentes. Após considerar várias opções, a SQG decidiu optar pelos servidores da Under.

Desde que começou a usar os servidores da Under, a SQG percebeu uma série de benefícios. Em primeiro lugar, a Under oferece planos flexíveis que permitem à SQG pagar pelo uso apenas quando precisa - uma grande vantagem em relação aos planos anuais ou bienais oferecidos por outras empresas.

Além disso, os servidores da Under são extremamente confiáveis ​​- o que significa que a SQG pode sempre confiar nos seus serviços. Por fim, os servidores da Under são totalmente gerenciados - o que significa que a SQG não tem que se preocupar com manutenção ou administração dos mesmos. Isso libera tempo e recursos valiosos que podem ser reinvestidos no crescimento da própria SQG.

Qual era o problema e qual foi a solução?

A SQG Soluções estava enfrentando um desafio familiar para muitas empresas de TI: seus custos também estavam crescendo exponencialmente:

O diretor de tecnologia, William Martins, disse que para atender os mais de 400 estabelecimentos, a empresa chegou a ter 20 clouds, porém com a adesão de novas tecnologias pela Under, puderam reduzir para 8 servidores cloud. “Isso permitiu uma redução de custos e melhorou bastante o desempenho dos produtos”, afirma.

O resultado

Com a Under, a SQG reduziu seus custos, permitindo alocar mais recursos para o desenvolvimento de suas soluções. Além disso, o desempenho da rede melhorou significativamente, permitindo que a SQG oferecesse aos seus clientes uma experiência mais fluida e sem problemas.

Para William, a performance, o suporte e as condições financeiras são os grandes diferenciais da Under. “O custo-benefício de ser cliente Under é muito bom, principalmente pela melhoria computacional. A gestão dos ambientes é mais fácil, a disponibilidade dos serviços aumentou, e o suporte técnico da equipe é rápido”, comenta. 

Outra solução adquirida pela SQG é o sistema de backup adotado pela Under, considerado uma das melhores soluções do seu ramo pela Gartner – empresa multinacional de consultoria e pesquisa em tecnologias para empresas – e que entrega inúmeros benefícios para a proteção de dados.

Misturar a infraestrutura da Under com a inovação da SQG é a receita do sucesso!

Leia também: Por que a Plataforma Cloud da Under é a sua melhor opção?

Porque a Under?

A Under é uma importante parceira tecnológica que você também pode ter para o seu negócio, com excelentes soluções para a execução dos seus sistemas cloud-based.

Possuímos os melhores servidores cloud para as suas necessidades específicas. Além disso, você também pode reduzir significativamente os seus custos operacionais e melhorar o desempenho das suas soluções.

Então, que tal aumentar o desempenho das suas soluções com um dos ambientes cloud mais robustos e confiáveis do mercado?

Não espere mais. Clique aqui e fale conosco agora mesmo.

 

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais