Segurança: ataques para roubo de dados aumentaram durante a pandemia

A pandemia provocada pelo Covid-19 está resultando em uma grande mudança de comportamento de trabalho em nível mundial. O home office passou a ser mais comum, assim como os investimentos em tecnologia que permitem o trabalho acontecer de maneira remota. Ao mesmo tempo, também aumentaram os crimes virtuais. Um estudo realizado pela IT Barracuda Networks, identificou que 46% das organizações sofreram algum tipo de incidente de segurança nos últimos tempos, e 51% identificaram um aumento no número de phising (ataque para roubo de dados pessoais de usuários) por e-mail.

Home office e segurança de dados das empresas

Os ataques se aproveitam das falhas de segurança causadas pela mudança repentina de cultura das próprias empresas diante da pandemia. A adoção forçada pelo home office não deu tempo para as organizações prepararem sua infraestrutura e também educarem seus colaboradores para boas práticas do trabalho em casa. Sem falar que a mira dos cibercriminosos tem apontado para empresas de pequeno e médio porte que pouco investiram em segurança de dados.

Ações para proteção de dados empresariais

Existe uma série de ações que podem ser realizadas para a segurança dos dados empresariais:

  • Configurar uma rede privada (VPN) ao servidor, de acesso exclusivo para cada membro da equipe;
  • Investir no uso de senhas fortes no acesso a sites e emails;
  • Evitar troca de arquivos entre redes sociais e outros apps de comunicação;
  • Centralizar o trabalho cooperativo na nuvem ou no servidor do projeto;
  • Criar um sistema de backup para, em caso de falhas ou roubo de dados, você poder sobrepor o projeto perdido com o mínimo de dano;
  • Contar com serviços de proteção conta movimentações suspeitas, como um antiDDoS, antivírus e Firewall.

Segurança para servidores dedicados e cloud

A Under oferece uma série de recursos de segurança para seus clientes, com o objetivo de proteger dados e evitar que projetos sejam interrompidos por criminosos. O Secure Cloud Pack, por exemplo, é um serviço de backup diário de dados e licenças de software, reduzindo ao máximo a perda ou roubo de informações.

Os servidores da Under estão conectados por rede Juniper, que atua como um poderoso firewall. Somada à proteção contra ataques DDoS e à possibilidade de criar VPNs para o trabalho remoto, a Under tem um verdadeiro escudo para proteção de dados na nuvem ou para dedicados.

Para saber mais, acesse nosso site e confira todos os produtos que a Under oferece para a sua empresa.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais