Ransomware Killer? Site ajuda a liberar arquivos criptografados

Ter o seu servidor atacado por um ransomware gera uma tremenda dor de cabeça para todos na sua empresa. Os prejuízos econômicos e de imagem são muitos. Isso sem mencionar quando você precisa pagar o resgate para retomar as informações criptografadas. Felizmente existem ferramentas capazes de auxiliar na descriptografia dos dados. É o caso do No More Ransom.

Como desfazer a criptografia dos dados?

O site No More Ransom é o resultado da união de várias empresas de cibersegurança, como Kaspersky, Avast, ESET, McAfee, Bitdefender, dentre outras. Lá você encontra uma lista com cerca de 156 ransomwares, e suas chaves de criptografia, que foram encontradas e transformadas em ferramentas para liberação dos dados. Assim, fica muito mais fácil combater esse problema.

A solução ainda é a prevenção

Apesar da lista de ransomwares existentes no site ter um número considerado, isso não quer dizer que a solução para todos os seus problemas estão lá. É possível que seu servidor seja atacado por um malware criado ontem e que ainda não foi identificado por qualquer empresa de cibersegurança. O site No More Ransom é apenas uma ferramenta complementar para ajudar em caso de invasão e criptografia das informações.

Investir em datacenters com infraestrutura, contar com soluções eficientes de backup, estabelecer níveis de acesso ao servidor, manter softwares e firmwares atualizados e trabalhar na conscientização dos colaboradores sobre boas práticas do uso da internet são as ações mais efetivas que você pode realizar hoje.

Segurança de dados na Under

Na Under você pode contar com as melhores ferramentas e soluções para evitar que os dados da sua empresa sejam sequestrados por um ransomware. Proteção anti-DDoS, VPN, Firewall integrado e Commvault (um dos melhores softwares de backup e restore do mundo) são alguns dos serviços que você encontra aqui. Fale agora com nossa equipe e saiba mais.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais