Crescimento de ransomware é a maior preocupação em 2022

O terror de todo gestor de TI, o ransomware, foi destaque nas notícias do ano passado. Grandes empresas foram alvos de ataques que visavam o sequestro de dados e paralisação das atividades, gerando prejuízos financeiros e de imagem para as organizações. Segundo os especialistas, em 2022 será diferente apenas em um aspecto: os ataques de cibercriminosos irão aumentar.

Ransomware é ameaça de nível extremo

O levantamento foi realizado pela Bitglass, “Malware and Ransomware Report”, que ouviu diversos especialistas em segurança no mundo. Cerca de 75% dos entrevistados estima um crescimento desses ataques nos próximos 12 meses. Para a maioria (55%), os ataques de ransomware são uma ameaça de nível extremo, causando perda de produtividade, queda de sistemas e prejuízos na receita.

Sofisticação de ataques é problema

Outro aspecto levantado pelos profissionais de TI envolve a estratégia tecnológica dos cibercriminosos. Para 49% das pessoas, a sofisticação dos ataques é o maior obstáculo a ser superado. Apesar disso, os especialistas identificam que as velhas técnicas, como e-mails com phising, anexos maliciosos e sites suspeitos, continuam em alta.

O dado mais preocupante envolve a capacidade de recuperação de um servidor após um ataque. Para 49% dos entrevistados, seria necessário alguns dias para isso. Já 10% afirmam que nunca conseguiriam se recuperar totalmente de uma perda de dados.

Segurança de dados na Under

Na Under, a segurança das suas informações começa nos datacenters Tier-3 instalados em São Paulo. Sua infraestrutura tecnológica de ponta entrega mais proteção e disponibilidade de acessos aos servidores dedicados e cloud. A Under também oferece soluções em backup, proteção anti-DDoS, Firewall e criação de VPNs para acesso seguro. Para saber mais sobre o que a Under pode fazer por você, clique aqui.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais