Cibersegurança: o desafio das pequenas e médias empresas

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi criada há quase um ano. No entanto, somente 37% das pequenas e médias empresas (PME) consideram estar dentro das regras. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Capterra. Ou seja, sete entre cada dez PMEs possuem algum tipo de vulnerabilidade na segurança das informações corporativas.

O que é a LGPD?

A Lei Geral de Proteção de Dados é um conjunto de regras legislativas para proteger a privacidade de informações dos cidadãos brasileiros. O objetivo é regular o setor e prevenir casos de uso indevido, comercialização e vazamento de dados, além de evitar entraves comerciais com outros países.

Você pode conferir as regras e como se adequar à LGPD no site do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO).

Consciência da cibersegurança

A pesquisa do Capterra também apontou que, dentre as empresas consultadas, 54% das PMEs consideram alta a preocupação com cibersegurança. E 57% delas já sofreu alguma tentativa de ataque, sendo o phising a ameaça mais recorrente.

A cibersegurança de uma organização é focada em três pilares: pessoais, processos e tecnologia. Consiste em estimular a cadeia de colaboradores nas boas práticas de uso da internet e de confidencialidade, desenvolver protocolos de segurança e investir em tecnologias que garantam a proteção das informações corporativas, evitando que elas caiam em mãos erradas.

Segurança de ponta na Under

A Under oferece uma série de recursos de segurança para seus clientes, com o objetivo de proteger dados e evitar que projetos sejam interrompidos.

Além de ofertar o Veeam como solução de backup, os servidores da Under estão conectados por rede Juniper, que atua como um poderoso firewall. Somada à proteção contra ataques DDoS e à possibilidade de criar VPNs para o trabalho remoto, a Under tem um verdadeiro escudo para proteção de dados.

Para saber mais, acesse nosso site e confira todos os produtos que a Under oferece para a sua empresa.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais