Dentre os diversos desafios que as empresas precisam enfrentar, avançar em inovação tecnológica sem comprometer as finanças é um deles. Nesse cenário, a terceirização de datacenters no sistema de colocation se torna um caminho viável que permite não só o crescimento dos projetos, como também gera resultados econômicos mais satisfatórios.
Uma pesquisa recente da Gartner mostrou que os gastos com infraestrutura de datacenter no mundo deve chegar à US$ 200 bilhões, 6% a mais do que o esperado para 2021. Esse crescimento é resultado da demanda de inovação: dispositivos eletrônicos com acesso à internet (Internet das Coisas, ou IoT) e a retenção de dados na nuvem fazem com que as empresas busquem soluções mais robustas para rodarem seus projetos.
Manter um ambiente de datacenter dentro da empresa gera um custo muito elevado em manutenção, segurança, conectividade e espaço físico. A terceirização do ambiente elimina essas preocupações dos gestores. Um datacenter especializado oferece redundância de energia e conectividade para que o servidor trabalhe continuamente. Isso resulta também em maior segurança para seus dados e confiabilidade perante seus clientes.
Quem opta por migrar seu servidor para um dos datacenters da Under tem a certeza de que seus dados estão em boas mãos. Os datacenters da Under possuem certificação Tier-3, um dos níveis mais altos de segurança de hardware. Os ambientes contam com fontes de energia e de conexão redundantes para operação contínua, entregando a máxima disponibilidade dos dados aos seus clientes. Além disso, a Under possui o sistema de Remote Hands: a nossa equipe cuida do seu servidor, sem a necessidade de ter técnicos da empresa presentes no datacenter. Para saber mais, acesse o nosso site e veja o que a Under pode fazer por você.