Colocation: economia e performance para seus negócios

Dentre os diversos desafios que as empresas precisam enfrentar, avançar em inovação tecnológica sem comprometer as finanças é um deles. Nesse cenário, a terceirização de datacenters no sistema de colocation se torna um caminho viável que permite não só o crescimento dos projetos, como também gera resultados econômicos mais satisfatórios.

Colocation e o mercado

Uma pesquisa recente da Gartner mostrou que os gastos com infraestrutura de datacenter no mundo deve chegar à US$ 200 bilhões, 6% a mais do que o esperado para 2021. Esse crescimento é resultado da demanda de inovação: dispositivos eletrônicos com acesso à internet (Internet das Coisas, ou IoT) e a retenção de dados na nuvem fazem com que as empresas busquem soluções mais robustas para rodarem seus projetos.

Terceirização X Internalização

Manter um ambiente de datacenter dentro da empresa gera um custo muito elevado em manutenção, segurança, conectividade e espaço físico. A terceirização do ambiente elimina essas preocupações dos gestores. Um datacenter especializado oferece redundância de energia e conectividade para que o servidor trabalhe continuamente. Isso resulta também em maior segurança para seus dados e confiabilidade perante seus clientes.

Colocation na Under

Quem opta por migrar seu servidor para um dos datacenters da Under tem a certeza de que seus dados estão em boas mãos. Os datacenters da Under possuem certificação Tier-3, um dos níveis mais altos de segurança de hardware. Os ambientes contam com fontes de energia e de conexão redundantes para operação contínua, entregando a máxima disponibilidade dos dados aos seus clientes. Além disso, a Under possui o sistema de Remote Hands: a nossa equipe cuida do seu servidor, sem a necessidade de ter técnicos da empresa presentes no datacenter. Para saber mais, acesse o nosso site e veja o que a Under pode fazer por você.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais