VPN: vantagens de ter uma rede privada

Fazer home-office em meio à pandemia do Covid-19 se tornou mais seguro com a adoção do serviço de redes privadas virtuais (VPN) pelas empresas. Uma pesquisa realizada pela Statista mostrou que 22% dos brasileiros já trabalhava de maneira remota em 2019. No entanto, as práticas adotadas não eram das mais seguras: salvar arquivos em pendrive para trabalhar no computador pessoal em casa, ou enviar arquivos através de redes sociais. Este tipo de ação compromete a segurança de informações das empresas tidas como sigilosas – sem falar em possíveis falhas de arquivo, roubos de equipamento e outros problemas.

Por causa disso, a tecnologia VPN se faz importante nesse momento. Com ela, os usuários conseguem acessar arquivos direto do servidor da empresa, que está configurado com restrições de segurança e privacidade, sem deixar dados expostos a terceiros. Se a sua empresa ainda não adotou um serviço VPN, a gente lista cinco motivos para começar agora:

1) Segurança no acesso remoto

Seja no computador de casa ou pelo celular, o colaborador pode acessar documentos importantes através de uma VPN de forma totalmente segura, como se estivesse ainda no escritório.

2) Dados mais seguros

Com uma rede privada, tanto os dados da empresa quanto os dos colaboradores ficam mais protegidos contra ataques de cibercriminosos.

3) Simplicidade na adesão

Configurar e utilizar uma rede VPN é simples e conta com um ótimo custo-benefício. O projeto é definido baseado no número de conexões VPN necessárias.

4) Rápida instalação

Precisa instalar e configurar a VPN do seu servidor? Em um dia você tem tudo nas mãos e ainda envia para os colaboradores um e-mail com a chave de acesso. 

5) Investimento no amanhã

Com o número crescente de pessoas em home-office e uma maior adesão ao trabalho em casa, mesmo quando a pandemia for embora, é possível que as empresas repensem seu modelo de trabalho. Com mais pessoas trabalhando de casa, maior é a necessidade de conexões mais seguras.

VPN da Under

A VPN criada pela Under permite que você acesse seus servidores com alta segurança. Para isso, ela conta com as soluções via Juniper ou via OpenVPN para facilitar seu trabalho.

Quer saber mais sobre VPN? Nossa equipe está aqui para ajudar! Acesse aqui e entre em contato agora!

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais