Smart Companies: como tornar a sua empresa inteligente com a nuvem?

O conceito de smart companies já existe há muito tempo. Porém, nos últimos meses, cada vez mais empresas estão buscando a otimização das suas operações através da tecnologia, resultando em uma redução de custos e aumento na competitividade.

O que é uma smart company?

Smart Companies são todas as organizações que fazem bom uso da tecnologia, aplicando de forma estratégica para resolução de problemas e agilidade de processos, resultando em aumento de economia e produtividade. É um termo que não fica ligado a empresas de TI: um escritório de advocacia que utiliza os recursos do Google Workspace ou um restaurante que gerencia pedidos através de um software também podem ser smarts. Uma fábrica que utiliza um sistema ERP para controlar da produção à entrega do produto também é uma smart company. O importante é que a empresa e seus colaboradores estejam alinhados com um sistema de trabalho que abrace a automação, integração do processo produtivo e análise de dados.

Smart Companies e cloud computing

A computação em nuvem tem sido a grande responsável pela formação de smart companies mundo afora. A mudança provocada pela pandemia do Covid-19 acelerou processos que antes andavam a passos lentos, como a adesão ao home office, por exemplo. Com isso, também aumentaram a busca de sistemas de gestão e ferramentas de trabalho que se adequem aos novos tempos.

Mas quais práticas uma empresa pode adotar para ser uma smart company?

– Adoção de ferramentas colaborativas na nuvem, como o Google Workspace;

– Gestão de arquivos e documentos através de um servidor cloud;

– Automação de recursos (agendamento de backup, configurações de protocolos de segurança);

– Gestão administrativa de operações interligada com todos os processos da empresa.

Como a Under pode ajudar?

A Under oferece soluções em servidores cloud para os mais variados tipos de negócios: desde pequenas empresas que desejam soluções integradas para trabalho remoto, quanto para empresas que desenvolvem softwares para auxiliar organizações na otimização dos recursos. Em ambos os casos, a nuvem da Under oferece alta conectividade com os principais provedores de internet do país, baixa latência e gestão através do VMware – uma das ferramentas mais conceituadas para gestão de nuvens no mundo.

Para saber mais sobre as soluções da Under, acesse nosso site.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais