Servidor local lento? Confira as possíveis causas

Já aconteceu de você comprar um computador novo, que no início era rápido para executar qualquer tarefa, mas com o tempo foi ficando mais lento, sem saber o porquê? O mesmo pode acontecer com o seu servidor local: de uma hora para outra o acesso às informações contidas nele podem ficar mais lento. Os mais prejudicados com isso são o seu sistema e os seus clientes que dependem do servidor. Nestes casos, é bom conferir as principais causas de um servidor local lento e como resolver.

Memória RAM

Assim como no computador, a memória RAM de um servidor é responsável por dar capacidade de executar múltiplas tarefas de modo simultâneo. Se a memória RAM não for compatível com o que o seu projeto necessita, o desempenho pode ficar abaixo do esperado.

Malwares no servidor

Malwares e demais aplicativos maliciosos não só afetam o seu banco de dados, roubando informações importantes ou incapacitando seu programa de funcionar. Eles podem utilizar o processamento do seu servidor para se multiplicarem na rede, deixando o tráfego lento.

Performance do HD

Existe uma grande diferença de velocidade entre quem utiliza um disco rígido tradicional e quem tem um SSD de alta performance. E esse desempenho é percebido pelos seus clientes.

Processador fraco

O processador é o ponto central do seu servidor. Se ele estiver obsoleto, dificilmente vai dar conta das tarefas que as aplicações mais modernas precisam para funcionar. Da mesma forma, ele pode encontrar dificuldade de operação em momentos de pico de acesso.

Volume de acessos

Um servidor precisa se adequar à demanda de capacidade de envio e recebimento de dados que o seu projeto pede. Um e-commerce, por exemplo, não pode ter seu desempenho prejudicado diante de uma “Black Friday”, por exemplo.

Servidor rápido? A Under resolve para você!

Quando você conta com uma empresa com 17 anos de experiência na área de servidores e data centers, você fica longe desses problemas. A Under conta com dois data centers no Brasil, que garantem baixa latência e alta segurança com certificação Tier 3. O uso de componentes Enterprise na montagem dos servidores, garante qualidade e desempenho para executar as tarefas mais exigentes. E se for necessário, é possível escalar a potência fazendo um upgrade de componentes sem interromper o funcionamento do seu sistema.

Além disso, a equipe da Under é composta por profissionais técnicos que podem auxiliar as empresas na escolha de um servidor que atenda às suas necessidades, seja ele dedicado ou cloud. Quer saber como eles fazem isso? Então clique aqui e entre em contato.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais