Servidor dedicado dentro da empresa ou fora dela: o que é melhor?

Ter um ambiente para armazenar e processar dados se tornou essencial para qualquer negócio, independente do segmento. Nisso, um servidor dedicado cumpre bem o seu papel, oferecendo robustez e processamento únicos para lidar com as demandas mais exigentes e variadas possíveis.

Hoje, grande parte das empresas lidam com dois cenários diferentes quando o assunto é servidor dedicado ou bare metal: manter sua estrutura tecnológica dentro da empresa, ou hospedar sua máquina em um datacenter externo. E cada vez mais as organizações estão preferindo terceirizar sua infraestrutura do que manter seu servidor in-house. Vamos listar aqui alguns dos motivos para migrar seu servidor para um datacenter.

Espaço físico

Empresas que não querem comprometer seu ambiente de trabalho dedicando uma sala inteira para armazenar um servidor podem optar por hospedá-lo em um datacenter. Além do espaço ocupado pelo hardware, há também todos os ajustes e custos necessários no ambiente para a sua execução (temperatura, segurança, fornecimento de energia, etc).

Manutenção de hardware

Trocar componentes ou realizar um upgrade do servidor se faz necessário de tempos em tempos. Além de necessário, o investimento pode ser alto. Como o seu servidor dedicado não está hospedado em um ambiente como um datacenter, falhas de hardware causadas por oscilações de energia podem elevar esses valores. Já os servidores hospedados em um datacenter possuem menos chances de falhas de hardware. E em caso de necessidade, a própria equipe do datacenter pode realizar o upgrade dos componentes da máquina, gerando economia de manutenção e equipe.

Redundância de energia e de conectividade

Quedas de luz podem acontecer de tempos em tempos na região da sua empresa. Se quando isso acontece seu servidor fica fora do ar, então está na hora de migrar para um datacenter. No caso da Under, nossos datacenters possuem redundância de energia e de conectividade. Se faltar luz na sua empresa, ou a internet cair, seu projeto segue no ar em operação e acessível por todos.

Comprometimento

Ao deixar seu servidor aos cuidados de um datacenter, você consegue otimizar sua equipe, reduzir custos com tecnologia e dedicar tempo e esforços em seus projetos. Menos preocupação, mais economia e agilidade para seus negócios.

Soluções da Under em servidor dedicado para seu negócio

Se você possui um servidor dedicado dentro da empresa e quer dar um salto tecnológico, a Under oferece duas soluções para você. A primeira é migrar seus dados para um servidor da Under com a configuração ideal para o seu negócio. A segunda é migrar seu servidor para um de nossos datacenters no sistema de Colocation, contando com o nosso gerenciamento de hardware (a nossa equipe cuida da sua máquina).

Acesse o site da Under, confira as melhores opções para o seu negócio e migre agora!

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais