Segurança na nuvem: backup de dados contra erros e ataques

Quem lida com Tecnologia da Informação (TI), sabe muito bem a importância que os dados gerados por uma empresa podem ter. Eles são responsáveis por manter sistemas ativos, gerar projeções e garantir o bom funcionamento dos serviços oferecidos. Por isso muitas organizações buscam por soluções de datacenter que possam oferecer, acima de tudo, segurança. 

Neste quesito, a hospedagem em Computação em Nuvem (Cloud Computing) tem se destacado, sendo adotada massivamente pelas empresas por causa dos seus atributos de segurança. 

Evolução do investimento em Cloud Computing nos últimos anos

Neste cenário, de 2015 a 2020 (previsão estimada), o crescimento seria de 241,8% (fonte).

Na mesma proporção em que a computação em nuvem aumenta no mundo, crescem também os ataques a essas iniciativas. Segundo dados do Relatório Mundial de Segurança de Infraestrutura, feito pela NetScout, os ataques contra datacenters e serviços em nuvem saltaram de 11% em 2017, para 34% em 2018. Isso significa que, a cada um minuto, acontecem 12 ataques do tipo DDoS a servidores cloud. Para evitar que dados sejam perdidos ou fiquem reféns de criminosos é que se recomenda o backup periódico do Servidor.

Além de proteger suas informações mais recentes, o backup também é uma ferramenta poderosa para a correção de eventuais falhas em sistemas (como a exclusão de um usuário de uma ferramenta e seu histórico de uso) e proteger dados confidenciais (como arquivos do Office 365 e mensagens do Gmail, por exemplo).

A Under oferece como adicional o serviço de backup para armazenamento destes dados sensíveis. O agente de backup pode ser instalado no datacenter da Under, em seu escritório ou em outras nuvens; e configurado para executar diariamente as cópias de segurança. 

Se você quer mais proteção para os dados da sua empresa, entre em contato com a nossa equipe e saiba mais.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais