Segurança na nuvem: backup de dados contra erros e ataques
Quem lida com Tecnologia da Informação (TI), sabe muito bem a importância que os dados gerados por uma empresa podem ter. Eles são responsáveis por manter sistemas ativos, gerar projeções e garantir o bom funcionamento dos serviços oferecidos. Por isso muitas organizações buscam por soluções de datacenter que possam oferecer, acima de tudo, segurança.
Neste quesito, a hospedagem em Computação em Nuvem (Cloud Computing) tem se destacado, sendo adotada massivamente pelas empresas por causa dos seus atributos de segurança.
Neste cenário, de 2015 a 2020 (previsão estimada), o crescimento seria de 241,8% (fonte).
Na mesma proporção em que a computação em nuvem aumenta no mundo, crescem também os ataques a essas iniciativas. Segundo dados do Relatório Mundial de Segurança de Infraestrutura, feito pela NetScout, os ataques contra datacenters e serviços em nuvem saltaram de 11% em 2017, para 34% em 2018. Isso significa que, a cada um minuto, acontecem 12 ataques do tipo DDoS a servidores cloud. Para evitar que dados sejam perdidos ou fiquem reféns de criminosos é que se recomenda o backup periódico do Servidor.
Além de proteger suas informações mais recentes, o backup também é uma ferramenta poderosa para a correção de eventuais falhas em sistemas (como a exclusão de um usuário de uma ferramenta e seu histórico de uso) e proteger dados confidenciais (como arquivos do Office 365 e mensagens do Gmail, por exemplo).
A Under oferece como adicional o serviço de backup para armazenamento destes dados sensíveis. O agente de backup pode ser instalado no datacenter da Under, em seu escritório ou em outras nuvens; e configurado para executar diariamente as cópias de segurança.
Se você quer mais proteção para os dados da sua empresa, entre em contato com a nossa equipe e saiba mais.
Deixe um comentário