30% das empresas de infraestrutura crítica terão alertas com segurança

Com o grande aumento de ataques do tipo ransomware desde o início da pandemia, o setor de infraestrutura crítica (empresas públicas e privadas de serviços essenciais para a sociedade, como energia elétrica, transporte, telecomunicações, etc) está se preparando para o futuro. Segundo o Gartner, até 2025, cerca de 30% das organizações pertencentes a esse grupo terão uma grande violação de segurança capaz de paralisar suas atividades.

Aumento de investimentos em segurança de TI

Países como os Estados Unidos, Reino Unido, União Europeia, Canadá e Austrália, encaram a segurança de dados desse setor com preocupação. Segundo o Diretor de Pesquisa do Gartner, Ruggero Contu, os países estão tomando medidas para exigir mais controle de segurança para os sistemas dessas empresas.

De acordo com a pesquisa, cerca de 38% dos entrevistados querem ampliar o investimento em segurança entre 5% e 10%, com 8% dos consultados prevendo um aumento ainda maior.

Riscos além dos dados

Mais do que aumento de investimentos, os analistas do Gartner também recomendam estudo e preparo para conter as ameaças, uma vez que a tecnologia para ataques cibernéticos também evolui. E alertam para os perigos que podem transcender o mundo virtual: até 2025, os invasores terão a capacidade de utilizar um sistema de infraestrutura crítica para causar danos em pessoas.

“Os líderes de TI devem acelerar os esforços para descobrir, mapear e avaliar a postura de segurança de todos os sistemas do seu ambiente”, afirma Contu. “É preciso investir em inteligência contra ameaças e juntar essas indústrias a grupos que os permitam manter suas operações informadas sobre as melhores práticas de segurança da atualidade e para o futuro, além de como atender as solicitações de contribuições de entidades governamentais”.

Amplie sua segurança com a Under

Cuidar da segurança de dados da sua empresa é essencial. Por isso a Under oferece a melhor infraestrutura em servidores dedicados, cloud e colocation para entregar alta conectividade, redundância e disponibilidade aos seus clientes.

Para combater ciberataques, a Under oferece Firewall e proteção anti-DDoS de até 10Gbps, filtrando os acessos suspeitos e permitindo os acessos legítimos. Além disso, conta com um dos sistemas de backup mais conceituados do mundo. Para saber mais, acesse nosso site e fale com nossa equipe.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais