Remote Hands: entenda os benefícios para a sua empresa

O Remote Hands é um recurso muito utilizado em datacenters com o objetivo de diminuir o investimento e a preocupação das empresas com a manutenção do seu hardware hospedado no sistema de Colocation.

Como funciona o Colocation

Quando as organizações passaram a investir em recursos de TI, uma das alternativas era manter um servidor dedicado dentro da sede da empresa. É uma decisão que requer um alto grau de investimento, envolvendo a preparação de um ambiente seguro, com fornecimento de energia e conectividade redundantes, manutenção de software e hardware frequentes. Sem falar nas questões envolvendo proteção de dados e acesso às informações.

Como os custos para manter uma estrutura dessas “in-house” pode ser grande, o sistema de colocation – migrar o servidor já existente para um data center especializado – se torna uma opção viável. Além de hospedar o equipamento em um local de segurança e conectividade superiores, a empresa consegue diminuir os custos internos de TI (que podem ser realocados para outros projetos) e ampliar o ambiente físico da sede de operações (que não mais será ocupada pelos equipamentos).

O que é Remote Hands?

O Remote Hands é um serviço oferecido pelos data centers para empresas que hospedam seus servidores no Colocation. Nele, a equipe do data center fica responsável por fazer o gerenciamento e manutenção da máquina, sem a necessidade de uma equipe própria da empresa presente. Desde uma substituição de disco a desligar e ligar o servidor, tudo fica a cargo do data center. É um serviço que ganha importância para empresas que estão distantes geograficamente do servidor (dificultando o envio de uma equipe para a realização desses serviços), e que amplia a segurança do hardware (reduzindo o número de pessoas com acesso ao equipamento).

Remote Hands Premium na Under

Com o objetivo de ajudar empresas e organizações a darem grandes saltos tecnológicos, a Under conta com um serviço de Remote Hands Premium. Com ele a Under fica responsável por realizar a mudança do servidor para um de nossos data centers (localizados em São Paulo), fazendo o transporte, instalação, cabeamento e configuração para o acesso remoto. O usuário pode acompanhar o status de operação do servidor pela internet, e acionar a equipe da Under para realizar os procedimentos de manutenção e reparo à distância.

Para saber mais, acesse o nosso site e veja todos os benefícios.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais