custos-com-infraestrutura-de-ti

Reduza custos com infraestrutura de TI através do modelo IAAS

No passado, as empresas tinham que escolher entre qualidade e produtividade quando se tratava de sua infraestrutura de TI. No entanto, com o modelo IAAS, as empresas podem ter ambos.

O modelo IAAS permite que as empresas reduzam seus custos de infraestrutura de TI sem comprometer a qualidade ou a produtividade. Isso é possível porque o modelo IAAS fornece um serviço de pagamento conforme o uso que é flexível e escalável.

Como resultado, as empresas podem economizar dinheiro em seus custos de infraestrutura de TI sem sacrificar a qualidade ou a produtividade.

Leia também: Investimentos em TI vão migrar para a nuvem até 2025

Por que os custos com infraestrutura de TI podem ser altos?

Há uma série de razões pelas quais os custos de TI podem ser altos. Veja algumas delas:

  • O hardware e o software necessários para dar suporte à infraestrutura de TI podem ser caros.
  • Os custos de manutenção e atualização de uma infraestrutura de TI também podem aumentar com o tempo.
  • Por fim, as empresas podem precisar investir em medidas de segurança adicionais para proteger sua infraestrutura de TI, o que também pode aumentar os custos.

Felizmente, existem maneiras de reduzir os custos com infraestrutura de TI sem sacrificar a qualidade ou a produtividade.

Como reduzir os custos com infraestrutura de TI

Os altos custos com infraestrutura de TI são uma barreira de entrada para muitas empresas. Mas existem maneiras de reduzir esses custos. Aqui estão algumas dicas:

1. Avalie as necessidades do seu negócio e certifique-se de que não está gastando demais em recursos ou serviços desnecessários

Você pode estar pagando por recursos ou serviços extras que não precisa. Analise suas necessidades de TI e discuta-as com um consultor que possa aconselhá-lo sobre a melhor maneira de economizar dinheiro sem afetar a qualidade e a produtividade.

2. Use soluções baseadas em nuvem

As soluções baseadas em nuvem estão se tornando mais populares em todos os setores e podem ajudar as empresas a economizar dinheiro, eliminando a necessidade de uma infraestrutura cara e custos de manutenção.

3. Atente-se aos custos ocultos

Não se esqueça dos custos ocultos de TI, como consumo de energia e despesas de refrigeração. Ao fazer algumas alterações simples, como usar servidores com eficiência energética e equipamentos de data center, você pode economizar uma quantia significativa de dinheiro ao longo do tempo.

4. Utilize a tecnologia mais recente

Manter-se atualizado com as últimas tendências em tecnologia é importante porque pode ajudá-lo a economizar dinheiro em custos de infraestrutura e manutenção. Por exemplo, se sua empresa utiliza hardware ou software ultrapassado que requer recursos significativos para manutenção, considere a atualização para novos equipamentos que não exijam tanta energia ou espaço.

5. Aumente a eficiência

Ao utilizar servidores e equipamentos de data center eficientes em termos energéticos, você pode economizar uma quantia significativa de dinheiro ao longo do tempo. Isto é especialmente importante se sua empresa opera em um clima quente, onde o ar condicionado é necessário para manter o hardware frio.

Você pode se interessar por: Colocation: economia e performance para seus negócios

A melhor maneira de diminuir custos com infraestrutura de TI na sua empresa

Terceirize (com a Under)

Trabalhar com um parceiro terceirizado, na maioria das vezes, é a melhor solução para manter os custos baixos e, ao mesmo tempo, garantir a qualidade das entregas e a produtividade da sua empresa.

Por que?

Como um parceiro terceirizado normalmente tem vasta experiência com infraestrutura de TI, ele pode ajudá-lo a evitar erros e garantir que sua empresa possa operar com continuidade e o máximo desempenho.

Isto não só significa que sua empresa estará melhor preparada para responder rapidamente às mudanças no mercado, mas também significa que qualquer tempo de inatividade devido a questões técnicas será minimizado. Assim, será possível reduzir custos na sua empresa, garantindo a qualidade e a produtividade.

Quer saber mais sobre como a Under pode te ajudar?

Entre em contato conosco agora mesmo.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais