Ransomware – como evitar invasões ao seu servidor

Um ataque hacker foi o responsável por desestabilizar um dos maiores ecommerces do Brasil. A invasão gerou paralisação de vendas, instabilidade de acesso e prejuízo – as ações da empresa tiveram uma queda de 4% na Bolsa de Valores, a maior registrada até então. Porém, a pior notícia não envolve os danos à loja virtual, mas sim, que a sua empresa pode se tornar a próxima vítima.

Como ocorrem as invasões a um servidor?

Imagine que o servidor é uma casa. Como morador, você deseja segurança e proteção para os seus bens. Para isso, investe em câmeras de vigilância, alarmes com sensores e um muro alto em torno do terreno. Mas de nada adianta tudo isso se você deixa a porta aberta, não é mesmo?

Para proteger os dados corporativos, as empresas utilizam soluções como Firewall, proteção anti-DdoS, antivírus e VPNs. O que acontece hoje é que as organizações esquecem algumas portas abertas, que permitem a entrada de cibercriminosos através de vírus e ransomwares.

O que fazer para fechar as portas abertas do meu servidor?

Investir nas soluções consolidadas de segurança é um fator essencial para proteger seus dados. Porém, esse é apenas um ponto importante na sua estratégia de combate à invasões, que podem acontecer por conta de:

  • Aplicações piratas em execução no servidor;
  • Aplicações e sistemas desatualizados;
  • Falha nas configurações de acesso ao ambiente
  • Falta de boas práticas de acesso à internet dos colaboradores.

Como a Under pode ajudar a minha empresa?

Segurança de dados é prioridade na Under. Além das soluções tradicionais, a Under conta com uma das ferramentas de backup mais conceituadas do mercado, e um time de especialistas aficionados por tecnologia que estão preparados para auxiliar na proteção das informações da sua empresa. Fale agora com a gente e veja como ampliar sua segurança de dados.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais