Por que ter um servidor em um data center no Brasil?

Empresas e organizações estão investindo cada vez mais em tecnologia para acelerar seus negócios. A consultoria IDC Brasil estima que os custos com TI e telecomunicações devem aumentar em 7,1% em 2021, somando o equivalente a US$ 64,4 bilhões. No meio destes investimentos está presente a contratação de soluções de hosting e a decisão de onde confiar os dados do seu trabalho. Escolher entre um data center no Brasil ou em outro país pode fazer a diferença nos seus negócios.

Tecnologia no data center

Quem costuma dizer que “o que vem de fora sempre é melhor” não conhece a estrutura que um data center no brasil pode ter. A Under conta hoje com dois data centers em território brasileiro, ambos com certificação internacional Tier-3, atestando que os ambientes seguem o padrão internacional de segurança, conectividade e qualidade.

Menos latência, mais disponibilidade

Se uma alta latência pode prejudicar seu projeto, hospedar seu servidor em um data center no Brasil pode ser a solução. A distância a ser percorrida pelo fluxo de informações é menor, gerando baixa latência. Além disso, conta a seu favor a conectividade com os principais provedores de internet do Brasil garantindo máxima disponibilidade de acesso.

Economia em TI

Quem busca por soluções de hosting fora do Brasil precisa preparar o bolso. Os valores em moedas como euro e dólar podem variar da noite pro dia por conta da flutuação cambial, fazendo com que você nunca saiba exatamente quanto vai pagar pelo seu serviço no fim do mês. Sem falar nas taxas de IOF internacionais.

Quando o data center está no Brasil, que é o caso da Under, o preço pelo serviço é estável – você sabe exatamente quanto vai investir por mês sem surpresas. E sem moeda estrangeira também: na Under você paga em reais, sem taxas extra!

Atendimento em português

Só quem precisou resolver um problema em um servidor fora do Brasil sabe a dificuldade que é lidar com o suporte técnico em outro idioma. Informações e solicitações podem se perder na tentativa de entender um ao outro. Na Under é diferente: suporte técnico 7 dias por semana, 24 horas por dia, totalmente em português!

Quer saber mais sobre os nossos data centers e como podemos ajudar a sua empresa? Acesse aqui o nosso site e confira.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais