Por que não ter um servidor na sua empresa?

Hoje em dia são raras as empresas que não contam com um serviço de tecnologia ao seu dispor. Pelo contrário, é cada vez maior a necessidade de recursos para facilitar as operações. Por isso, investir em um servidor hoje é mais do que estratégico, é fundamental para os negócios. No entanto, por mais que se olhe para o futuro, algumas organizações ainda mantém o pé em práticas passadas, preferindo internalizar a infraestrutura de dados. Diante de tantas opções existentes, manter um servidor local pode ser a pior escolha. A gente tem quatro motivos para afirmar isso.

1) Espaço Físico

Ter um servidor instalado na empresa requer muito espaço. Se o ambiente de trabalho é pequeno, você pode encontrar problemas em uma possível expansão. Sem falar no trabalho que dá fazer uma mudança física de uma sala para outra.

2) Custos

Manter a estrutura de um servidor afeta as finanças da empresa. Custos como energia, manutenção de hardware, atualização de software, por exemplo, são constantes. Para gerenciar tudo isso, é necessário contar também com um profissional disponível para garantir o bom funcionamento do seu servidor. É um custo alto que poderia ser investido no desenvolvimento de outras áreas da sua empresa.

3) Falta de segurança

E se ocorrer uma movimentação suspeita na sua rede, afetando o servidor? E se ocorrer um ataque de ransomware? Ou ainda: um curto circuito comprometer os dados do seu servidor? Além da dor de cabeça para salvar as informações, você perde tempo com máquinas e pessoas paradas esperando por uma resolução.

4) Falta de escalabilidade

O seu projeto está indo de vento em popa, e cada vez mais clientes o procuram. Aumentar a capacidade do servidor é necessário. Mas isso não acontece de um dia para o outro: é preciso comprar as peças, parar os serviços, avisar os clientes… Isso quando a estrutura do servidor local permite escalar o hardware.

A Under tem a solução

Durante mais de 17 anos atuando na área de tecnologia, a Under entende bem a necessidade dos seus clientes quando se trata de servidores, e oferece as melhores soluções para evitar uma das quatro dores de cabeça acima.

Com dois data centers instalados no Brasil, a Under trabalha com servidores dedicados e cloud com o objetivo de oferecer uma verdadeira inovação na armazenagem de dados corporativa. Localizados em São Paulo, os data centers possuem certificação Tier 3, que atestam a alta segurança do ambiente, bem como sua conectividade e disponibilidade. Ter seus dados hospedados em um data center da Under é ter a certeza de:

  • Economizar com espaço, tempo e dinheiro na sua empresa;
  • Ter disponibilidade de acesso aos arquivos a qualquer momento;
  • Ampliar os recursos de software e hardware com rapidez e sem prejudicar o andamento dos trabalhos;
  • Contar com a Under para gerenciar uma parte ou todo o servidor, fazendo com que você se preocupe só com o seu trabalho;
  • E muitas outras vantagens!

Quer saber o que mais a Under pode fazer pela sua empresa? Clique aqui e acesse o nosso site.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais