Pequenas e médias empresas: por que investir em Cloud Computing?

Investir em computação em nuvem não é algo exclusivo para grandes empresas. Pequenas e médias empresas, se já não abraçam as possibilidades da inovação, devem fazê-lo o quanto antes se quiserem se manter competitivas em suas áreas de atuação.

Essas empresas costumam utilizar um servidor cloud como suporte para suas necessidades específicas e pontuais, sem ver o potencial estratégico para os negócios. Outras ainda vêem com desconfiança, sem enxergar os benefícios da nuvem para pequenas e médias empresas. O relatório Global Cloud Computing Scorecard indica isso: mostra que o Brasil é o maior investidor em soluções na nuvem da América Latina, mas com baixo índice de aproveitamento dos recursos.

Benefícios de um servidor cloud para PMEs

  • Segurança para os arquivos da empresa, com proteção antivírus e contra invasões de hackers;
  • Agilidade para acessar documentos e projetos onde e quando quiser, facilitando o trabalho remoto;
  • Economia de recursos como manutenção de servidores internos;
  • Otimização do trabalho com o uso de ferramentas corporativas (como G Suite e Office 365);
  • Rapidez com automação de processos.

Gestão de TI com a Under

Pequenas e médias empresas, principalmente as mais novas, tem como preocupação a otimização dos recursos financeiros. Para ajudar nesse processo de inovação, a Under entrega o melhor da Cloud Computing através do VMware, uma ferramenta para administrar a sua nuvem com poder total de controle. Além disso, também oferece um serviço de gestão de servidores, deixando o ambiente pronto para a empresa utilizar e focar no que realmente importa. Com mais de 19 anos de experiência em inovação, a Under quer que cada vez mais empresas deem grandes saltos tecnológicos. Se você é uma delas, clique aqui e converse com a gente!

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais