O que são componentes hot swap?

Um componente hot swap (“troca quente”, em bom português), é aquele que permite sua remoção ou substituição sem que isso interrompa sua utilização. Alguns hardwares já possuem esse tipo de função, fazendo com que determinadas operações aconteçam de maneira rápida, sem prejudicar o funcionamento do equipamento.

Qual a vantagem de um dispositivo hot swap?

A arquitetura mais recente de computadores e servidores, com entradas USB, eSATA, FireWire, dentre outras, permite a conexão de equipamentos hot swap de alta disponibilidade, como discos rígidos. A principal vantagem, nesses casos, é quando ocorre um problema físico na unidade de armazenamento (como uma falha de dispositivo, por exemplo). Em outros casos, seria necessário interromper as operações do servidor para realizar a substituição do hardware. Em um servidor com portas hot swap, é possível fazer a troca de disco sem desligar o equipamento, e sem o risco de causar dano aos demais periféricos conectados.

Quais os problemas que são evitados?

Você certamente já ouviu falar que remover o pen-drive do PC sem “ejetá-lo” do sistema pode causar falhas de gravação na unidade. Isso porque o pen-drive não é um equipamento hot swap. Quando aumentamos a escala de importância para um servidor dedicado, desconectar um HD sem desligar o servidor pode ocasionar desde a perda de dados como sobrecarga nos demais periféricos da máquina. Com o sistema hot swap, além de manter a operação contínua, sem interrupções, a substituição do componente não ocasiona perdas ou danos ao seu sistema.

Servidores Dedicados na Under

Como uma empresa que busca sempre a melhor inovação para seus clientes, os servidores dedicados da Under possuem componentes hot swap, possibilitando uma substituição extremamente rápida em casos emergenciais. Mais do que isso, a Under também investe em hardwares de qualidade Enterprise, com baixo risco de falhas e alta qualidade garantida dos fornecedores. Quer saber mais sobre os servidores dedicados da Under? Acesse o site e fale com a nossa equipe.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais