O que é nuvem híbrida? Entenda sua importância nos negócios

A NTT, uma companhia global de serviços de tecnologia, realizou recentemente um estudo chamado “Relatório de Nuvem Híbrida 2021”. Foram entrevistados 950 tomadores de decisões em 13 países. O estudo aponta que 60% das organizações em todo mundo está utilizando ou testando os benefícios dessa inovação conjunta. E que mais de 32% dos entrevistados pretendem implementar a tecnologia em um prazo entre 12 e 24 meses.

O que é nuvem híbrida?

A nuvem híbrida é o nome que damos ao ambiente que trabalha com dois tipos de nuvem em conjunto: a nuvem privada e a nuvem pública. A primeira é definida como aquela que não partilha recursos de infraestrutura com outros clientes. Diferente da segunda, que utiliza recursos compartilhados pelo provedor de serviço.

A vantagem da nuvem híbrida é poder dividir diferentes dados de um projeto. Por exemplo, alocar um banco de dados na nuvem privada e uma aplicação na nuvem pública. Ou ainda utilizar ambas como IaaS (Infraestrutura como Serviço), onde compartilham recursos de processamento e largura de banda em um único sistema de gestão.

Eficiência e segurança na nuvem

Segundo ainda a pesquisa da NTT, a principal motivação para o uso da nuvem híbrida é obter eficiência na performance das empresas, seja na área técnica ou econômica. Além disso, os consultados apontam uma preocupação com a proteção das informações disponíveis na nuvem. De acordo com o relatório, a nuvem híbrida entrega maior segurança exatamente pela sua natureza em manter dados importantes em ambientes de acesso restrito.

Servidores Cloud na Under

Alinhada com as tendências de inovação, a Under permite operações com nuvens privadas, públicas e híbridas. Além disso, cada servidor conta com link de 1Gbps e 20 TB de transferência. Para ampliar a segurança dos dados, os clientes Under têm à disposição serviços de backup, anti-DDoS, VPN e muito mais. Fale com nossa equipe e dê um salto tecnológico para o futuro nesse instante!

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais