O G Suite está ganhando muitas novidades. As ferramentas de trabalho colaborativo e produtividade do Google têm se mostrado uma excelente solução para otimizar rotinas empresariais em tempos de trabalho remoto.
Um dos aplicativo que compõem o G Suite é o Google Meet, uma plataforma para videoconferências que rivaliza com o Zoom e o Skype na realização de reuniões online. O Meet foi atualizado recentemente, ganhando funcionalidades que deixam as chamadas de vídeo mais seguras, tanto no uso corporativo quanto educacional.
A partir de agora, as reuniões no Meet se tornam mais restritas. Convidados externos que não possuam uma conta no mesmo domínio do G Suite devem solicitar a participação na videochamada. Cabe ao organizador da reunião aceitar ou bloquear a presença do convidado. Se um usuário for negado muitas vezes, ele será bloqueado para novas requisições. E se um participante for expulso da reunião, ele só retorna com o convite do organizador.
Além disso, aquele que organizar as chamadas de vídeo ganha poder para gerenciar as atividades dos usuários. Ele pode bloquear o uso de chat de pessoas em específico, e impedir o compartilhamento de tela, por exemplo.
Outra novidade está a caminho do Gmail. Um dos principais serviços do G Suite irá ganhar novas funções, tornando-se um verdadeiro hub de trabalho. O gerenciador de emails do Google terá a adição de atalhos para o Google Meet e também para o Google Chat – uma evolução do Hangout que permite troca de mensagens de texto entre pessoas e grupos na comunicação corporativa.
Está no meio de uma reunião pelo Google Meet e precisa acrescentar uma pessoa no vídeo? Basta dizer “Hey, Google” e pedir para chamar a pessoa. Os recursos de voz do Google vão permitir adicionar ou remover pessoas, fazer uma ligação de telefone, solicitar ingresso na próxima reunião, dentre outros comandos possíveis.
Os clientes da Under podem facilitar e centralizar o trabalho das equipes pelo G Suite. Tanto em servidores dedicados quanto servidores cloud, o G Suite conta com diversas ferramentas de uso corporativo que permitem o acesso remoto em qualquer dispositivo. Conta com edição de documentos (texto, planilhas, apresentações, PDF), armazenamento de arquivos na nuvem pelo Google Drive, videoconferências com o Google Meet, e mais.
Quer os benefícios do G Suite na sua empresa? Clique aqui e converse com a nossa equipe.