/Confira as novidades do G Suite para trabalho remoto
Confira as novidades do G Suite para trabalho remoto - Blog Under

Confira as novidades do G Suite para trabalho remoto

O G Suite está ganhando muitas novidades. As ferramentas de trabalho colaborativo e produtividade do Google têm se mostrado uma excelente solução para otimizar rotinas empresariais em tempos de trabalho remoto.

Um dos aplicativo que compõem o G Suite é o Google Meet, uma plataforma para videoconferências que rivaliza com o Zoom e o Skype na realização de reuniões online. O Meet foi atualizado recentemente, ganhando funcionalidades que deixam as chamadas de vídeo mais seguras, tanto no uso corporativo quanto educacional.

Mais segurança no Google Meet

A partir de agora, as reuniões no Meet se tornam mais restritas. Convidados externos que não possuam uma conta no mesmo domínio do G Suite devem solicitar a participação na videochamada. Cabe ao organizador da reunião aceitar ou bloquear a presença do convidado. Se um usuário for negado muitas vezes, ele será bloqueado para novas requisições. E se um participante for expulso da reunião, ele só retorna com o convite do organizador.

Além disso, aquele que organizar as chamadas de vídeo ganha poder para gerenciar as atividades dos usuários. Ele pode bloquear o uso de chat de pessoas em específico, e impedir o compartilhamento de tela, por exemplo.

Gmail com interface integrada

Outra novidade está a caminho do Gmail. Um dos principais serviços do G Suite irá ganhar novas funções, tornando-se um verdadeiro hub de trabalho. O gerenciador de emails do Google terá a adição de atalhos para o Google Meet e também para o Google Chat – uma evolução do Hangout que permite troca de mensagens de texto entre pessoas e grupos na comunicação corporativa.

A nova interface do Gmail terá alterações para abrigar as novas funcionalidades.

Controle de voz por videochamada

Está no meio de uma reunião pelo Google Meet e precisa acrescentar uma pessoa no vídeo? Basta dizer “Hey, Google” e pedir para chamar a pessoa. Os recursos de voz do Google vão permitir adicionar ou remover pessoas, fazer uma ligação de telefone, solicitar ingresso na próxima reunião, dentre outros comandos possíveis.

G Suite e Under

Os clientes da Under podem facilitar e centralizar o trabalho das equipes pelo G Suite. Tanto em servidores dedicados quanto servidores cloud, o G Suite conta com diversas ferramentas de uso corporativo que permitem o acesso remoto em qualquer dispositivo. Conta com edição de documentos (texto, planilhas, apresentações, PDF), armazenamento de arquivos na nuvem pelo Google Drive, videoconferências com o Google Meet, e mais.

Quer os benefícios do G Suite na sua empresa? Clique aqui e converse com a nossa equipe.