O mundo em movimento com a computação em nuvem

Há duas semanas, o Brasil está em regime de isolamento social provocado pelo Coronavírus. Muitos setores da economia já estão sentindo as consequências negativas da pandemia. Por outro lado, há empresas que estão se adaptando a um novo modelo de trabalho e de demanda para sobreviverem a este momento. Para isso, elas contam com um aliado invisível ao público, mas conhecido do universo da TI: a computação em nuvem.

São ferramentas para home office que permitem o trabalho colaborativo, ecommerces, softwares de gestão pública, aplicativos de análise de dados, e tantos outros exemplos que elucidam a importância do cloud computing. Não é a toa que o Governo Federal instituiu que os serviços de internet fossem considerados como essenciais nesse momento de crise.

Por que migrar para cloud em tempos de crise?

1) Escalabilidade e otimização

Em situações de crise, é preciso entender qual é o comportamento do seu cliente. Por exemplo, o isolamento social provocou o aumento de pedidos de delivery. No entanto, se a demanda é alta, a exigência de recursos do aplicativo também é. Se ele está hospedado na nuvem, é possível ajustar os recursos rapidamente em tempo real, ampliando em momentos de pico e reduzindo quando o movimento sossega.

2) Alta disponibilidade

Os serviços da nuvem oferecem opções de alta disponibilidade e redundância. Ou seja, o seu aplicativo ou projeto tem chances quase zero de ficar fora do dar.

3) Conectividade

Quem tem um projeto desenvolvido na nuvem consegue acessá-lo a qualquer momento em qualquer periférico que tenha conexão com internet, como notebook, tablet e celular. Isso permite que qualquer problema no seu trabalho seja resolvido tão logo seja descoberto.

4) Segurança e backup

Além de lidar com fontes redundantes e alta disponibilidade, os servidores cloud oferecem máxima segurança para seus dados. No caso da Under, os datacenters com certificado Tier 3 garantem não só a proteção virtual (contra ataques DDoS) como também a física (como troca de equipamentos sem queda ou perda de dados, por exemplo).

A Under atua há 19 anos no ramo de Cloud Computing e conhece bem as dificuldades que podem surgir no caminho, ainda mais em meio a uma crise. Com tecnologia, disposição e parceria, você pode contar com a nossa equipe para superar esse desafio o quanto antes. Entre em contato com a gente.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais