Como migrar os dados da sua empresa para a nuvem?

A cloud computing já se popularizou e hoje é uma tecnologia ao alcance de todos. Inclusive de organizações que estão querendo avançar em seus negócios. Fato é que, se a sua empresa ainda não adotou a nuvem, ela fará isso em um futuro bem próximo. Mais do que isso, ela poderá modificar alguns sistemas de trabalho. E aí, migrar os dados corporativos para um servidor na nuvem pode se tornar uma opção.

Por que migar para a nuvem?

Uma das principais vantagens de ter um servidor cloud é o custo-benefício. Diferente de um servidor alocado na empresa, onde os custos com manutenção, upgrades e segurança se tornam altos, o servidor na nuvem é uma opção mais rentável. Na Under, por exemplo, o cuidado com a infraestrutura do servidor cloud é nossa. Isso transforma o que era tido como gasto para nossos clientes em uma verba significativa que pode ser alocada em outros investimentos.

Outro fator que fica por conta de uma empresa como a Under é a segurança. Os servidores cloud seguem uma série de normas extremamente rígidas para garantir a máxima proteção de dados dos clientes, como firewalls e proteção anti-DDoS.

A nuvem também permite a escalabilidade de recursos. Ampliar ou reduzir o desempenho de um servidor físico é um processo caro e demorado para as empresas. No caso de um servidor cloud, além de pagar apenas pelos recursos que consumir, você pode redimensioná-los de acordo com a demanda. E tudo isso por um preço infinitamente menor.

Como um servidor cloud não depende de máquinas físicas e atua no ambiente virtual, sua infraestrutura estará sempre estável e disponível. Isso acontece porque servidores na nuvem possuem uma alta carga de redundância de dados. É uma forma de garantir que aplicações e projetos na web nunca tenham qualquer nível de interrupção.

Migrando para a nuvem

Agora que a sua empresa vai migrar os dados para um servidor cloud, existem algumas etapas que são necessárias para que o processo aconteça de maneira impecável:

  • Faça um planejamento da migração, envolvendo todos os setores impactados pela mudança.
  • Analise os fornecedores e escolha uma empresa que ofereça uma base sólida e uma equipe competente, não só para lidar com a migração, como também para prestar toda a assistência possível depois dela.
  • Tenha a documentação de todas as ações realizadas. É uma forma de garantir os serviços prestados e a integridade das suas informações.
  • Conte com o suporte de uma equipe integrada e capacitada para fazer essa mudança.
  • Crie etapas de migração e faça testes. Isso previne problemas e reduz falhas e refações.
  • Revise e faça ajustes nas aplicações migradas. Veja como elas se comportam em um ambiente de cloud antes de normalizar os processos.

Servidores Cloud da Under

Quem conta com a Under para migrar seu atual sistema para a nuvem encontra uma série de vantagens. Só a Cloud da Under tem o melhor link mais rápido do mercado. Além disso, por ter seus Datacenters localizados em São Paulo, entrega baixa latência e alta conectividade com os principais serviços de internet do país.

Quer saber mais? A gente conta pra você no nosso site: www.under.com.br

Chegou a era da nuvem no Brasil. Descubra todas as vantagens!

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais