A importância do Kubernetes para seus projetos

Estamos passando por um momento de intensa transformação digital. As empresas estão vendo muitas possibilidades à frente, e com isso desenvolvendo novas soluções para facilitar a vida das pessoas em diferentes setores (trabalho, lazer, cotidiano). No entanto, para essas soluções chegarem até o público de maneira funcional e segura, é preciso ter uma infraestrutura de dados bastante estratégica. E uma das tecnologias que permite isso é o Kubernetes.

O que é Kubernetes?

Kubernetes é um sistema desenvolvido pelo Google para trabalhar com aplicativos em ambientes controlados, chamados de containers. Cada container reúne um conjunto de processos isolados do resto do sistema, responsáveis pela execução do aplicativo. A diferença do container para um servidor virtual é que este contaria com um sistema operacional inteiro para a execução do aplicativo, ocupando vários gigabytes de espaço no seu servidor. Já um container pode ter pouco mais de 10 MB de tamanho e ser iniciado quase que instantaneamente, sem passar pelo tempo de carregamento de um SO.

Agilidade e crescimento com Kubernetes

O uso de containers para execução de aplicativos permite uma série de possibilidades para os desenvolvedores. Um desses exemplos é poder dividir uma aplicação complexa em módulos, onde um container fica responsável pela interface e outro pelo banco de dados. Assim é possível resolver problemas em um setor do trabalho sem comprometer outro.

O Kubernetes atua como um maestro entre os containers, orquestrando sua execução de forma integrada. Com ele, é possível:

  • Organizar containers em nuvens públicas, privadas e híbridas;
  • Otimizar o uso de recursos do servidor;
  • Ter agilidade para escalar aplicativos;
  • Facilitar a automação de boa parte dos serviços da aplicação;
  • Manter o seu projeto com segurança e integridade.

Kubernetes e Under

A Under atua há mais de 17 anos com computação em nuvem e entende bem a necessidade de seus clientes que trabalham com desenvolvimento de aplicações. Por isso a gente também oferece a eles o serviço de Kubernetes, com suporte técnico e a certeza de que a empresa está dando um salto tecnológico de verdade com essa inovação.

Quer saber mais sobre Kubernetes e como a Under pode ajudar no seu projeto? Entre em contato com a gente clicando aqui.

Descubra como o Rancher pode ajudar a maximizar o desempenho do seu negócio

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais