Gastos globais em TI vão diminuir, mas investimento em nuvem aumentará
Quando o cenário se mostra instável, é natural que empresas e organizações reavaliem seus investimentos. É o que está acontecendo agora com as empresas de TI diante da pandemia do Covid-19. A pesquisa do Gartner, empresa internacional especializada em pesquisa e orientações empresariais, prevê que os gastos com Tecnologia da Informação no mundo inteiro chegará aos US$ 3,4 trilhões neste ano, 8% a menos que em 2019. Apesar do declínio, a empresa identifica um olhar mais criterioso dos CIOs em priorizarem investimento em nuvem como tecnologias ou serviço considerado “de ordem crítica“.
Foco é investir na nuvem
O foco de investimento na nuvem é justificável: com cada vez mais pessoas trabalhando via home office, as ferramentas em cloud computing se tornaram fundamentais para a execução de tarefas. Por isso, projetos pensados em transformação a longo prazo podem sofrer cortes ou serem suspensos. Por outro lado, a pesquisa do Gartner prevê o crescimento financeiro em segmentos como o de serviços em nuvem pública, telefonia e mensagens pela nuvem e também o de conferências com base em cloud computing.
Recuperação lenta, adaptação rápida
Apesar da queda do investimento em TI projetada para 2020, a pesquisa do Gartner aponta uma rápida recuperação, antecipando as projeções de 2023 e 2024 para 2022. Em compensação, os setores mais atingidos pela crise, como serviços aéreos, entretenimento e indústria de base podem demorar três anos ou mais para voltar aos mesmos níveis que tinham antes da pandemia. John-David Lovelock, Vice-Presidente de Pesquisa do Gartner, afirma que a recuperação “requer uma mudança de mentalidade para a maioria das organizações”. E enfatiza: “É preciso haver um recomeço com foco no avanço“.
Avançando com a Cloud da Under
Neste momento de incertezas, a Under tem se posicionado como parceira das empresas que buscam superar a crise e avançar com um grande salto tecnológico através da nuvem, oferecendo o que há de mais moderno em cloud computing, abrindo inúmeras possibilidades de trabalho para as organizações. Para garantir a agilidade nos processos, os clientes da Under contam com o link mais rápido do mercado, baixa latência e a qualidade e confiabilidade de uma empresa que trabalha com servidores e data centers há quase duas décadas.
Deixe um comentário