Data center no Brasil – por que investir?

Quer saber quais as vantagens de um data center no Brasil? Economizar é palavra de ordem nas empresas durante a crise que vivemos gerada pelo Coronavírus. O grande desafio é reduzir custos sem que se perca a qualidade do serviço, mantendo a confiabilidade do cliente no seu produto intacta. Por isso muitas empresas de TI estão migrando seus dados (antes hospedados em servidores e nuvens fora do Brasil) para soluções nacionais, como as que a Under oferece. A gente explica:

1) Fim do dólar e das altas taxas

Desde o início do ano, o dólar sofre com uma grande variação cambial, com seu valor aumentando cada vez mais. Além disso, a incidência tributária sobre a contratação de um servidor como Amazon Web Services (AWS) Azure ou Google Cloud é alta. São situações que os clientes da Under deixaram de vivenciar: com datacenters instalados no Brasil, a fatura dos serviços é feita em reais, sem impostos de operações internacionais e com preço estável. A economia da empresa, em alguns casos, poder ser de até 50%.

2) Suporte técnico em português e quando precisar

Uma dos desafios dos profissionais de TI é conseguir um atendimento rápido do suporte técnico dos datacenters internacionais. A Under resolve isso com suporte técnico 24h por dia, sete dias por semana, e totalmente em português.

3) Baixa latência e alta disponibilidade

Com três data centers Tier 3 em operação no Brasil, a Under entrega o link mais rápido do mercado, com 2 Gbps de velocidade. E mais: conectividade com os principais provedores de internet do país, garantindo disponibilidade total do seu trabalho.

Aproveite: abandone o dólar de vez e migre para a Under! Converse com a nossa equipe e descubra como economizar com um serviço de ponta migrando para um data center no Brasil!

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais