Revise a estratégia de segurança para proteger seus dados

Todos sabem a importância de proteger seus dados em um servidor. Muito do tempo e esforço para essa tarefa são dedicados ao planejamento e implantação de uma estratégia. Uma vez implantada, essa estratégia pode ser esquecida até que surja uma necessidade. Assim como um automóvel, realizar ajustes e manutenções regulares podem afastar problemas e manter o veículo funcionando sem grandes investimentos. Se você é do time que “deixa tudo para depois” e não faz as revisões do veículo, problemas que antes eram evitáveis podem surgir, com custos ainda maiores. Quando surge um problema na sua empresa, você fica sentado esperando as coisas se resolverem sozinhas ou quer acabar com o problema o quanto antes?

As empresas consomem tempo e esforço consideráveis ​​se preparando, identificando os dados que precisam de backup, categorizando esses dados, garantindo que sejam mantidos pelo tempo necessário para o negócio e atendendo aos requisitos regulatórios. Portanto, parece apropriado que o funcionamento desses sistemas também precise de atenção.

Embora a automação de sistemas de backup garanta sua execução, não é isso que a maioria das organizações quer a longo prazo. As estratégias estão em constante mudança: novas tecnologias ou produtos disponíveis, mudanças nos requisitos ou mesmo apenas uma mudança de equipe. Para permanecerem atualizados, as estratégias precisam ser verificadas ou auditadas para garantir que você tenha a melhor proteção de dados enquanto permanece em conformidade. Além disso, ajudando a fornecer insights sobre seus próximos passos à medida que os projetos crescem. Revisões regulares podem adicionar melhorias novas e benéficas ao seu ambiente de proteção de dados.

Revisão e ajustes: como fazer?

Alguns dos itens que precisam ser verificados regularmente, por exemplo, são:

  • Realizar testes de backups para garantir sua execução quando precisar;
  • Verificar se ambientes podem ser restaurados para outras plataformas;
  • Fazer teste de failover de Disaster Recovery;
  • Montar relatórios de máquinas que não atendem aos Acordos de Nível de Serviço (SLAs);
  • Monitorar o crescimento e picos anormais de dados durante os backups;
  • Criar avisos prévios de atividade de arquivos suspeitos e indicar como agir com eles;
  • Automatizar e deixar o sistema fazer o trabalho pesado.

Executar os passos acima (e outros que possam surgir) é uma ação repetitiva que demanda tempo de sua equipe. Por isso, processos bem implementados ajudam a otimizar o trabalho. Se a automação fizer parte da sua estratégia, você poderá concluir tudo com poucos cliques.

Para proteger seus dados, conte com a Under e Veeam

Os clientes da Under podem contar com uma das melhores ferramentas de backup e restore do momento para proteger seus dados. O Veeam permite que você salve seus arquivos de recuperação no servidor, na nuvem ou em um object storage. E na hora de restaurar, você decide se vale a pena trazer de volta todos os arquivos do ambiente ou apenas o essencial para seu projeto seguir funcionando. Fale com nossa equipe e migre para a Under.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais