Estágios de adaptação da nuvem nas empresas

A migração para a nuvem pode ser um desafio para muitas organizações. Em vários casos isso implica em mudança de gestão e de cultura. No entanto, uma coisa é certa: o resultado final é satisfatório e cheio de benefícios com a adesão à nova tecnologia. Mas para chegar lá, é preciso passar por diferentes estádios de adaptação da nuvem.

Primeiro estágio: análise

Como em um empreendimento, a implementação da nuvem precisa de uma análise prévia, o que implica que as organizações precisam rever suas estruturas, ciclos de negócios e aplicativos utilizados. Em um segundo momento, é preciso conhecer e examinar as necessidades da empresa com relação ao novo ambiente. Assim é possível entender os pontos fortes e fracos da mudança, os efeitos gerados e os potenciais fornecedores de cloud computing.

Segundo estágio: planejamento

Depois de entender por que a sua empresa deve migrar para a nuvem, é necessário planejar todas as etapas desse processo. Isso implica em elaborar um plano de segurança, estabelecendo como a transformação digital vai acontecer na organização, como vai ser a transição do modelo atual para a cloud computing, como as suas aplicações vão se comportar em um novo ambiente.

Terceiro estágio – adaptação

Nesse estágio, a empresa está preparando o ambiente para a migração para a nuvem. Aqui as equipes da organização e do fornecedor devem estar alinhadas, o servidor cloud preparado para operação, além de estabelecer os principais acessos de administração e políticas de segurança para garantir a confiança entre ambos.

Quarto estágio: migração para a nuvem

Essa etapa é a garantia de que a mudança dos arquivos da sua empresa para a nuvem será bem sucedida.

Quinto estágio: gerenciamento

Nesse estágio, a empresa assume a administração do seu novo ambiente de trabalho na nuvem, verificando se todos os pré-requisitos estabelecidos nas etapas anteriores foram seguidos. Com isso feito, é hora de seguir em frente e aproveitar os benefícios da computação em nuvem!

Migre para a nuvem da Under

A Under oferece mais do que computação em nuvem. Ela entrega aos seus clientes quase duas décadas de experiência com tecnologia para que as empresas possam crescer e se tornar mais competitivas através da inovação. Nossa equipe está à postos para ajudar na migração da sua empresa para um novo ambiente com o que há de mais recente em cloud computing. Acesse nosso site e veja tudo o que podemos fazer por você.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais