Conteinerização e gerenciamento de Kubernetes: entenda melhor!

Muitos profissionais trabalham atualmente com Virtual Machines (VMs), porém não possuem nenhum sistema de containerização. Se o seu desejo é escalar, isto pode vir a tornar-se um problema, pois você enfrentará diversas limitações de espaço, de processamento e de desempenho.

A containerização, por outro lado, permite que você execute múltiplas instâncias de uma aplicação sem requisitos adicionais de hardware.

Leia também: Qual a importância e como escolher um parceiro de TI para seu negócio

Isto significa que se você precisar escalar ou reduzir, você não precisa se preocupar em comprar novos servidores ou mesmo migrar seus dados entre sistemas. Em vez disso, você pode simplesmente ter novos containers com a configuração desejada e começar a usá-los imediatamente.

Dessa forma, a utilização de containers e Kubernetes pode ajudá-lo a economizar tempo e dinheiro, e não é tão difícil de gerenciar quanto você pensa.

Leia também: A importância do Kubernetes para seus projetos

Gerenciamento de clusters de containers: escala não é nada sem controle

Os containers são uma ferramenta incrível para gerenciar sua infraestrutura. Entretanto, se você não tiver uma maneira de administrar estes containers de maneira eficaz, eles não o ajudarão a dimensionar sua aplicação da maneira mais eficiente e segura possível.

Uma plataforma de gerenciamento de clusters de containers ajuda você a controlar o ciclo de vida dos containers que você opera na produção e garantir que eles estejam sempre funcionando no pico de desempenho.

Todos os benefícios da conteinerização atrelados a uma excelente ferramenta de gerenciamento pode fazer com que seu negócio chegue a outros patamares.

Quer saber tudo sobre conteinerização e como gerenciá-los para uma performance máxima? Preparamos um material completo que você pode baixar agora mesmo, gratuitamente:

Descubra como o Rancher pode ajudar a maximizar o desempenho do seu negócio

 

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais