Quem é gestor de TI sabe bem que o momento de escolher a infraestrutura para seu CRM pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso. Uma aplicação mal configurada ou executada com baixa performance impacta negativamente a produtividade da equipe de vendas, a satisfação dos clientes e, consequentemente, os resultados da sua empresa. Por isso, é importante entender as vantagens de hospedar seu CRM em um servidor dedicado, aproveitando os benefícios de uma infraestrutura de TI terceirizada.
Os sistemas de CRM atuais são aplicações complexas que exigem recursos robustos de hardware e software para operar com eficiência. A performance das operações depende diretamente de fatores como:
Consultas complexas, relatórios e análises de dados exigem alto poder de processamento. Um bare metal com processador Intel Xeon garante recursos exclusivos, sem concorrência com outras aplicações, garantindo a velocidade e responsividade necessárias.
Um CRM armazena grandes quantidades de dados de clientes, históricos de interações e informações de vendas. Um servidor dedicado oferece capacidade de armazenamento customizável, garantindo espaço suficiente para o crescimento do seu negócio e evitando gargalos de performance.
A memória RAM é crucial para a performance do CRM. Um servidor dedicado permite alocar a quantidade ideal de RAM, otimizando a velocidade de acesso aos dados e evitando lentidão no sistema.
A proteção aos dados dos seus clientes é um fator primordial para qualquer empresa. Por isso, contar com um ambiente com acesso controlado, medidas de segurança robustas, controle de temperatura e umidade, além de oferecer redundância de energia e conexão garante não só a segurança das informações corporativas, como também a operação contínua em caso de desastre.
Hospedar seu CRM em um servidor dedicado, através de uma empresa como a Under, oferece diversas vantagens:
À medida que seus projetos crescem e sua carteira de clientes aumenta, você pode facilmente escalar os recursos do seu servidor dedicado, adicionando mais processamento, memória ou armazenamento, sem interrupções significativas.
Provedores de servidores dedicados geralmente oferecem SLAs (Service Level Agreements) com altos níveis de disponibilidade, garantindo que seu CRM esteja sempre acessível. Recursos como RAID de disco e backup garantem a continuidade dos negócios
A responsabilidade pela manutenção do hardware do servidor fica com a Under, liberando sua equipe de TI para focar em outras tarefas estratégicas. O suporte técnico especializado está disponível para resolver problemas rapidamente, com atendimento em até 15 minutos após abertura de chamado.
Empresas que possuem um servidor alocado em suas dependências precisam arcar com custos de manutenção, troca de componentes de hardware, segurança física, refrigeração e equipe de suporte. Sem falar nos custos de energia e internet que são necessários para manter a operação constante. Com um servidor dedicado Under, você economiza não só em cifras, mas em tempo de atividade por tirar essas questões da pauta da sua equipe.
Provedores de infraestrutura de TI geralmente possuem certificações e aderem a padrões de segurança e conformidade, como ISO 27001, ajudando sua empresa a cumprir as regulamentações de segurança de dados. Somados, os datacenters da Under contam com 22 certificações de segurança e qualidade.
Hospedar seu CRM em um servidor dedicado, com a infraestrutura de TI terceirizada, é uma estratégia inteligente para empresas que buscam performance, segurança e escalabilidade. Com os servidores dedicados da Under, você libera sua equipe de TI de tarefas operacionais e garante alta disponibilidade e máxima performance do seu CRM. Além, é claro, de ter seus clientes satisfeitos. Conheça nossas soluções em servidores dedicados e converse com nossos especialistas.