A continuidade de negócios e a tecnologia da nuvem andaram lado a lado em 2020. Com a crise gerada pelo Covid-19, muitas empresas tiveram que se reinventar durante a pandemia, mudando radicalmente seus processos e serviços. As organizações que estavam habituadas a inovação gerada pela cloud computing foram as que menos sofreram o impacto do período. E a gente explica por que.
O objetivo da continuidade é estabelecer uma estratégia para recuperar ou evitar a perda dos negócios. Nesses casos, o plano atua diretamente nas funções e atividades vitais da empresa. Para os profissionais de TI, a tarefa é mais complexa: manter as operações em andamento em caso de mudanças bruscas, como problema nos equipamentos, falha de software, queda de link, por exemplo – situações que podem interromper o trabalho da empresa, dos clientes e ainda gerar prejuízo a cada segundo sem resolução.
A computação em nuvem se torna uma solução estratégica por causa da sua natureza:
É claro que os serviços em nuvem oferecem inúmeras soluções para que a continuidade dos negócios aconteça. Mas ela é apenas uma parte do processo de continuidade – usando uma figura de linguagem, a nuvem seria o carro que vai levar você ao destino que quiser. Mas de que adianta ter um carro se não souber guia-lo? Por isso é importante observar alguns pontos:
A Under está há quase duas décadas no mercado, atuando com o que há de melhor em inovação na nuvem. Uma dessas inovações é o us ode uma poderosa ferramenta de gestão que torna a cloud computing mais ágil. A Under também oferece o Backup Service como solução para manter seus arquivos e máquinas virtuais em segurança. Além disso, o cliente Under conta com diversos benefícios para garantir a continuidade dos seus negócios. Fale com a nossa equipe e conheça todas elas.