Conheça as tendências para o futuro da nuvem pública
A nuvem pública é uma das tecnologias que seguirá com grande adesão e crescendo nos próximos anos. Essa é a avaliação do Gartner sobre o futuro da cloud computing, que ainda estima os gastos globais de usuários finais com os serviços de nuvem pública em US$ 396 bilhões em 2021, com crescimento de 21,7% até 2022.
Os dados positivos para a nuvem são baseados em quatro grandes tendências de consumo:
Onipresença da nuvem
Os servidores cloud são responsáveis por boa parte das inovações tecnológicas do momento. Isso é possível graças ao seu DNA centrado em escalabilidade, flexibilidade e velocidade. O avanço nas telecomunicações (como a chegada do 5G) vai acelerar ainda mais o crescimento de soluções construídas na nuvem.
Ecossistemas regionais
O momento geopolítico do mundo estimula o desenvolvimento de ecossistemas tecnológicos regionais. Contar com uma hospedagem em nuvem fora do país passa a não ser mais vantajoso em termos econômicos e de inovação, uma vez que as necessidades podem ser supridas por fornecedores locais, com mais benefícios e preço mais acessível.
Sustentabilidade
Metade dos entrevistados pela Pesquisa Gartner CEOs 2021 acreditam que a mudança climática afetará diretamente nos negócios. Isso significa uma busca por fornecedores cloud que definem metas de emissão de carbono para mitigar o impacto ambiental das suas operações.
Infraestrutura programável e automatizada
A pesquisa do Gartner também indica o crescimento de ambientes cloud totalmente gerenciáveis e habilitados para inteligência artificial (IA). O objetivo dos líderes é reduzir a carga operacional das equipes e tornar processos mais inteligentes e otimizados.
Servidores Cloud na Under
Com o objetivo de ajudar empresas a darem saltos tecnológicos cada vez maiores, a Under oferece uma estrutura de ponta para soluções em nuvem. Através da plataforma cloud, entrega uma experiência inovadora de gestão de ambientes utilizada pelas principais empresas de TI do mundo. Acesse e veja o que podemos fazer pelos seus negócios.
Deixe um comentário