Conheça as tendências para o futuro da nuvem pública

A nuvem pública é uma das tecnologias que seguirá com grande adesão e crescendo nos próximos anos. Essa é a avaliação do Gartner sobre o futuro da cloud computing, que ainda estima os gastos globais de usuários finais com os serviços de nuvem pública em US$ 396 bilhões em 2021, com crescimento de 21,7% até 2022.

Os dados positivos para a nuvem são baseados em quatro grandes tendências de consumo:

Onipresença da nuvem

Os servidores cloud são responsáveis por boa parte das inovações tecnológicas do momento. Isso é possível graças ao seu DNA centrado em escalabilidade, flexibilidade e velocidade. O avanço nas telecomunicações (como a chegada do 5G) vai acelerar ainda mais o crescimento de soluções construídas na nuvem.

Ecossistemas regionais

O momento geopolítico do mundo estimula o desenvolvimento de ecossistemas tecnológicos regionais. Contar com uma hospedagem em nuvem fora do país passa a não ser mais vantajoso em termos econômicos e de inovação, uma vez que as necessidades podem ser supridas por fornecedores locais, com mais benefícios e preço mais acessível.

Sustentabilidade

Metade dos entrevistados pela Pesquisa Gartner CEOs 2021 acreditam que a mudança climática afetará diretamente nos negócios. Isso significa uma busca por fornecedores cloud que definem metas de emissão de carbono para mitigar o impacto ambiental das suas operações.

Infraestrutura programável e automatizada

A pesquisa do Gartner também indica o crescimento de ambientes cloud totalmente gerenciáveis e habilitados para inteligencia artificial (IA). O objetivo dos líderes é reduzir a carga operacional das equipes e tornar processos mais inteligentes e otimizados.

Servidores Cloud na Under

Com o objetivo de ajudar empresas a darem saltos tecnológicos cada vez maiores, a Under oferece uma estrutura de ponta para soluções em nuvem. Através do VMware, entrega uma experiência inovadora de gestão de ambientes utilizada pelas principais empresas de TI do mundo. Acesse e veja o que podemos fazer pelos seus negócios.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais