/Como os serviços de computação em nuvem podem ajudar na crise do Coronavírus?
Como os serviços de computação em nuvem podem ajudar na crise do Coronavírus?

Como os serviços de computação em nuvem podem ajudar na crise do Coronavírus?

Diante da propagação do Coronavírus e do momento de quarentena, as pessoas estão mudando seus hábitos e, por consequência, afetando diversos setores. Se por um lado já é perceptível o impacto negativo em comércios de rua, cinemas, empresas de turismo, dentre outros; por outro existe crescimento e oportunidade no ambiente digital através da computação em nuvem.

As soluções baseadas em servidores cloud oferecem os recursos necessários para processar grandes volumes de dados, lidar com aplicativos e gerenciar tarefas colaborativas. Confira como os serviços de cloud computing podem ajudar nessa crise que, dizem os especialistas, ainda terá muito tempo pela frente:

Home-Office através da nuvem

Muitas pessoas já estão trabalhando remotamente dos seus lares. A presença no escritório não se torna fundamental por causa das soluções em nuvem, que permitem acessar as ferramentas indispensáveis para o trabalho por meio de um dispositivo conectado na internet. Quem já está com seu projeto sendo desenvolvido na nuvem não teve a produtividade afetada por conta das obrigações da quarentena, mantendo os prazos em dia.

Sem sobrecarga, com colaboração

Imagine que você está trabalhando em um projeto e de repente seu computador avisa: espaço em disco inexistente. Isso não ocorre quando se conta com um servidor em nuvem para hospedar arquivos e gerenciar o trabalho totalmente online. Além disso, as ferramentas de cloud computing permitem que mais de uma pessoa trabalhe no mesmo projeto, trazendo mais agilidade e produtividade aos negócios.

Gerenciando o ecommerce em horários de pico

Uma equação é certa: com as pessoas em quarentena evitando o contato físico, aumentam as demandas do comércio online, desde delivery de alimentos até consumo de eletrônicos. Com uma solução em nuvem com OpenStack, é possível gerenciar recursos da cloud para os momentos de pico de vendas e garantir o bom funcionamento da sua loja virtual.

Alta disponibilidade, redundância e Tier 3

Na Under, uma das nossas atenções está em manter os serviços de nossos clientes sempre disponíveis, independente de qualquer situação. Para garantir isso, a Under investiu em data centers no Brasil com certificação Tier 3, que atesta a capacidade do ambiente em garantir segurança e disponibilidade dos dados. Pelo fato dos servidores estarem no Brasil, oferecem baixa latência de acesso e suporte técnico rápido para software e hardware. Além disso, os data centers estão conectados a fontes e redes redundantes – em caso de falhas ou troca de equipamento, o sistema permanece online, sem perda de informações. A Under também entrega aos seus clientes um dos links mais rápidos do mercado: 2Gbps de velocidade. 

A Under pode ajudar você na crise do Coronavírus

Em um momento de crise global por causa da pandemia do Coronavírus, a Under quer fazer a sua parte. Para isso, estamos oferecendo uma condição para ajudar as empresas a subirem seu ambiente emergencialmente para os servidores e infraestrutura em nuvem e facilitar a continuidade dos negócios: vamos liberar R$ 500 em bônus por mês no serviço de Cloud OpenStack nos próximos 60 dias.

Para obter o benefício envie um email para comercial@under.com.br com o assunto #continuidade. Não esqueça de detalhar sua necessidade no email, o nome da sua empresa, CNPJ e telefone celular.