Coronavírus: como os serviços de computação em nuvem podem ajudar?

Diante da crise do Coronavírus e do momento de quarentena, as pessoas estão mudando seus hábitos e, por consequência, afetando diversos setores. Se por um lado já é perceptível o impacto negativo em comércios de rua, cinemas, empresas de turismo, dentre outros; por outro existe crescimento e oportunidade no ambiente digital através da computação em nuvem.

As soluções baseadas em servidores cloud oferecem os recursos necessários para processar grandes volumes de dados, lidar com aplicativos e gerenciar tarefas colaborativas. Confira como os serviços de cloud computing podem ajudar nessa crise que, dizem os especialistas, ainda terá muito tempo pela frente:

Home-Office através da nuvem

Muitas pessoas já estão trabalhando remotamente dos seus lares. A presença no escritório não se torna fundamental por causa das soluções em nuvem, que permitem acessar as ferramentas indispensáveis para o trabalho por meio de um dispositivo conectado na internet. Quem já está com seu projeto sendo desenvolvido na nuvem não teve a produtividade afetada por conta das obrigações da quarentena, mantendo os prazos em dia.

Sem sobrecarga, com colaboração

Imagine que você está trabalhando em um projeto e de repente seu computador avisa: espaço em disco inexistente. Isso não ocorre quando se conta com um servidor em nuvem para hospedar arquivos e gerenciar o trabalho totalmente online. Além disso, as ferramentas de cloud computing permitem que mais de uma pessoa trabalhe no mesmo projeto, trazendo mais agilidade e produtividade aos negócios.

Gerenciando o ecommerce em horários de pico

Uma equação é certa: com as pessoas em quarentena evitando o contato físico, aumentam as demandas do comércio online, desde delivery de alimentos até consumo de eletrônicos. Com uma solução em nuvem com OpenStack, é possível gerenciar recursos da cloud para os momentos de pico de vendas e garantir o bom funcionamento da sua loja virtual.

Alta disponibilidade, redundância e Tier 3

Na Under, uma das nossas atenções está em manter os serviços de nossos clientes sempre disponíveis, independente de qualquer situação. Para garantir isso, a Under investiu em data centers no Brasil com certificação Tier 3, que atesta a capacidade do ambiente em garantir segurança e disponibilidade dos dados. Pelo fato dos servidores estarem no Brasil, oferecem baixa latência de acesso e suporte técnico rápido para software e hardware. Além disso, os data centers estão conectados a fontes e redes redundantes – em caso de falhas ou troca de equipamento, o sistema permanece online, sem perda de informações. A Under também entrega aos seus clientes um dos links mais rápidos do mercado: 1Gbps de velocidade com 20TB de transferência. 

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais