Como a alta do dólar interfere em projetos de TI?

Políticas econômicas, atrito entre países, queda do valor do petróleo, crise nas bolsas de valores do mundo e uma epidemia em larga escala. Estamos passando por tudo isso nos últimos dias, e seria mentira afirmar que estes fatores não afetam o setor de TI: eventos de tecnologia reagendados ou temporariamente cancelados, fábricas de componentes fechando as portas e, o mais importante nisso tudo: a alta do dólar. 

Com o valor da moeda americana em disparada, as empresas estão buscando alternativas que possam contornar a variação cambial, gerando estabilidade financeira e permitindo realizar planejamentos a curto, médio e longo prazo. É o caso de quem tem seus projetos hospedados em datacenters internacionais, e encontra na Under a solução para os seus problemas. 

Confiabilidade, agilidade e segurança em reais

Para evitar um custo alto no pagamento à vista, ou a incerteza do valor a pagar mês a mês, a alternativa tem sido  investir em datacenters existentes no Brasil. Além de possuir a mesma estrutura dos seus pares americanos, oferecem baixa latência por estarem em território brasileiro. Ou seja, mais rapidez para acessar seus dados.

A Under é uma empresa que possui atualmente dois datacenters instalados em SP, nas cidades de Cotia e Osasco. Todos eles são TIER 3 – possuem certificado internacional de segurança e proteção às informações, garantindo que, mesmo durante uma manutenção de equipamento, elas se mantenham acessíveis e operantes. Além disso, eles possuem conectividade de 2 Gbps, a maior do mercado. 

Pelo fato dos datacenters da Under estarem no Brasil, tanto os servidores dedicados quanto as clouds com OpenStack são cobradas em reais – ou seja, o preço não varia e o usuário sabe exatamente quanto ele vai pagar, sem receber interferência do câmbio americano. Assim fica fácil de economizar e pensar no próximo upgrade do seu projeto!

Clique aqui e entre em contato com a Under para saber como podemos ajudar você a economizar com hosting e ainda ter mais benefícios!

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais