Clusters de servidores de alta disponibilidade para a sua empresa
Você sabe o que um e-commerce, uma administradora de convênios médicos, os Correios e a NASA têm em comum? Todas elas (e tantos outros negócios e organizações) precisam de sistemas de dados seguros para garantir o seu trabalho. Isso pode ser desde manter o site com as ofertas de Black Friday no ar, ou garantir o acesso à informação em todos os setores de uma organização (de forma local ou global) sem interrupção. Para isso, os clusters de servidores de alta disponibilidade se mostram a melhor solução para quem quer trabalhar com sistemas eficientes e estáveis.
O que é um cluster?
Na tradução literal da palavra, cluster significa grupo. Nesse caso, um grupo de computadores que trabalham em uma mesma arquitetura de sistema. Cada máquina que faz parte desse sistema é chamado de node (nó). Seguindo o lema “um por todos, todos por um”, os nodes trabalham em conjunto para realizar diferentes tarefas ao mesmo tempo. Isso resulta no aumento na velocidade de processamento das informações.
Sistema sempre disponível
Cada cluster de servidores pode ter configurações específicas, de acordo com a necessidade de cada sistema. Empresas que contam com operações constantes e realizam serviços que não podem ser interrompidos utilizam clusters de alta disponibilidade (conhecidos também como Failover ou High Availability). O objetivo deles é manter a rede de informação sempre ativa, executando tarefas e serviços de forma redundante. Ou seja, se um dos “nós” dessa rede tiver um problema, os demais estão prontos para entrar em campo sem perda de desempenho ou de dados.
A Under oferece servidores dedicados com alta disponibilidade para seus clientes. Com essa solução, o sistema das empresas está protegido contra falhas de software, de hardware e de problemas como quedas de energia, mantendo as operações sem interrupções e com alta performance.
Clique aqui e veja o que a Under pode fazer pela sua empresa.
Deixe um comentário