Cloud Computing: migrar para a nuvem é o objetivo de 70% das empresas

A computação em nuvem está surgindo para facilitar a vida das empresas. E ninguém melhor para reconhecer isso que os próprios empresários. Um estudo realizado pela Veritas Technologies (especialista em segurança de dados empresariais sediada nos EUA), com organizações do mundo todo, apurou que 47% dos entrevistados acredita que o momento atual é o de divisão da infraestrutura entre nuvem pública e data center. No futuro, mais de 70% das empresas desejam migrar para a nuvem e executar a maioria ou todos os seus aplicativos através de cloud computing.

Soluções em nuvem com economia

A busca pela nuvem pública está relacionada com as possibilidades e com a economia. A cloud computing permite que os colaboradores possam acessar dados simultaneamente através da internet, tornando as operações cada vez mais colaborativas e sem fronteiras – como por exemplo, investir em um profissional alocado em outro país para trabalhar remotamente em um projeto da empresa. Ao mesmo tempo, a facilidade de trabalhar com arquivos na nuvem popularizou a tecnologia, tornando-a acessível para todos, desde o micro-empresário à grandes corporações.

Investimento em segurança na nuvem

Por causa da facilidade das operações em cloud computing, as empresas também destinam parte de seus investimentos em soluções de segurança para a nuvem. Segundo a pesquisa da Veritas, 70% das organizações já destinam verbas para a proteção de dados. A pesquisa também aponta que, quanto mais aumenta o investimento em segurança, mais confiança as companhias ganham para migrar para servidores cloud.

Cloud no Brasil

A pesquisa também traz informações sobre a relação das organizações brasileiras com a nuvem. No país, 58% das empresas demonstra estar em fase de transição para a nuvem pública (acima da média mundial). A necessidade de executar todos os aplicativos em cloud computing no futuro é de 68%, próximo dos valores internacionais. Outro índice que a pesquisa revela foi que 38% das companhias utilizam soluções de terceiros para fazer o backup de dados.

Servidores Cloud da Under

A Under é uma das empresas que mais investe em servidores cloud no Brasil. Os clientes da Under contam com o VMware, um conjunto poderoso de ferramentas que permitem controle total do ambiente pelo usuário, como criação e administração de VMs. A Under também possui uma série de soluções que ampliam a segurança na nuvem, como proteção anti-DDoS e sistema de backup.

Para saber mais sobre servidores cloud com VMware, acesse o site da Under.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais