Cloud Computing gera impacto positivo na área de negócios

A computação em nuvem provou ser mais do que uma forma de hospedagem de arquivos na internet. Ela se consolida agora como uma solução econômica, sustentável e eficiente para as empresas que estão passando pelo processo de transformação digital. Quem aposta na cloud computing consegue algo inédito em muitas operações: benefícios a curto prazo.

Ampliando possibilidades com cloud computing

Imagine que seu projeto online começa a crescer, não só em adesão, mas também em volume de informações. Ou que você precisa testar novos recursos sem afetar o seu trabalho atual. Isso envolveria um investimento em hardware e conectividade. Este não é um problema para quem escolhe trabalhar na nuvem, que permite escalonar sua estrutura de acordo com a demanda, e também onde o investimento em hardware fica por conta do provedor do serviço.

Acessibilidade para todos os negócios

Se você é responsável pela TI de uma grande empresa com anos de experiência, ou está partindo para o empreendedorismo, podemos até brincar dizendo que o céu é grande e que há uma nuvem para cada um. E é verdade: por ser uma tecnologia flexível e econômica, você pode a configuração que mais lhe agrada em termos financeiros e estratégicos.

Menos custo, mais agilidade

A computação em nuvem oferece recursos de trabalho ilimitados, como o trabalho colaborativo à distância, por exemplo. Mas vai mais além: permite o incremento de ferramentas de trabalho de forma rápida e fácil. Com poucos cliques, o profissional de TI pode solucionar uma demanda que, em outras circunstâncias, levaria tempo. A flexibilidade não permite só o incremento, mas também a redução de recursos em momentos de baixa demanda – um exemplo claro seria um ecommerce, onde você pode realocar recursos da nuvem para dar conta de um período intenso de vendas, e reduzir em horários de pouco movimento.

A Under oferece diferentes ambientes de cloud para seus clientes, com o objetivo de ir além de uma fornecedora de serviços para ser uma parceira estratégica de negócios. Acesse a nossa página e entre em contato com nossa equipe para conhecer a solução ideal para seus negócios.

Deixe um comentário

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Under.

    Conteúdos Adicionais

    Managed Hosting_Leader
    Como migrar dados da sua empresa com segurança: guia definitivo

    Redes sociais